Publicidade

01 de Fevereiro de 2014 - 17:49

Bloco faz campanha junto ao Hemocentro de Juiz de Fora em ruas da região central

Por Tribuna

Compartilhar
 
Integrantes dão exemplo e também doam sangue
Integrantes dão exemplo e também doam sangue

O tradicional bloco Domésticas de Luxo abriu neste sábado (1), pelo quinto ano consecutivo, a campanha de doação de sangue do Carnaval junto ao Hemocentro de Juiz de Fora. Fantasiados, os integrantes distribuíram panfletos de conscientização para motoristas e pedestres no cruzamento da Avenida Rio Branco com Barão de Cataguases, na região central, na tentativa de angariar novos doadores. Após o movimento, eles também doaram sangue.

A ação tem como objetivo restabelecer o estoque de sangue do Hemominas, que fica comprometido nesta época do ano. Segundo a assistente social do Hemominas Bruna Quintão, a intenção é incentivar a doação, já que o estabelecimento apresenta queda de 30% a 40% no estoque. "Enquanto a média mensal é de 150 doadores/dia, atualmente são cem doações por dia. Queremos convocar os doadores a comparecer antes de saírem para viajar."

Vice-presidente do bloco Domésticas de Luxo, Odério Filho ressalta que neste ano o bloco também participará de outras ações pós-carnaval. "Queremos despertar a sociedade para a importância da doação de sangue e, por isso, demos o pontapé inicial hoje, mas vamos realizar outras ações ao longo do ano, sempre nos meses em que há queda de doações."

Wendel Rocha, 40 anos, diz que, mesmo fora do carnaval, é assíduo no Hemominas. "Independente do carnaval e do bloco, sempre venho doar. Esse gesto salva vidas", resumiu.

Para doar é necessário gozar de boa saúde e ter entre 16 e 69 anos de idade. No ato da doação, é obrigatória a apresentação de documento original de identidade com foto. No caso de doadores com menos de 18 anos, é preciso que estejam acompanhados dos responsáveis ou com autorização legal, reconhecida em cartório.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Governo federal deve refinanciar as dívidas dos clubes de futebol?