Publicidade

17 de Fevereiro de 2014 - 16:23

Por Tribuna

Compartilhar
 

Um adolescente de 15 anos foi apreendido e um jovem, 21, preso, após um acidente no Barbosa Lage, Zona Norte, na manhã desta segunda-feira (17), envolvendo um Nissan Livina roubado. O veículo havia sido tomado em assalto, no final da tarde de domingo, em plena Avenida Rio Branco, na altura do Bairro Bom Pastor, Zona Sul. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a motorista, 59 anos, se preparava para entrar com o carro na garagem do edifício onde mora, quando foi surpreendida por dois bandidos. Um deles ficou parado ao lado da porta da condutora e anunciou o roubo, afirmando estar armado. Em seguida, ele levantou a blusa, mostrando a coronha de uma suposta arma de fogo.

Temendo por algo pior, a mulher desembarcou do Livina e entregou a chave do veículo aos ladrões. A dupla entrou no carro e ainda deixou o local pela faixa central da Rio Branco, destinada aos coletivos. No interior do Nissan estava um notebook e outros objetos da vítima. A PM foi acionada e realizou intenso rastreamento, mas não havia conseguido localizar suspeitos até a manhã de hoje, quando houve a batida envolvendo o carro roubado e um trator, por volta das 8h20, na Rua Duardino Longo, no Barbosa Lage.

De acordo com o policial responsável pela ocorrência, sargento Marco Aurélio dos Santos, os ocupantes do veículo fugiram após o acidente, mas foram localizados durante as buscas realizadas por militares do Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTran) e da cavalaria da 3ª Companhia de Missões Especiais (CME). "O adolescente foi achado na Rua Major José Teixeira (Jóquei Clube) e indicou que o outro suspeito morava na mesma via. Fomos até o local e o encontramos escondido atrás de uma parede", contou o sargento.

Na residência do jovem, 21, os policiais ainda localizaram vários objetos que reforçaram a suspeita da participação do morador no roubo do carro, como carregador de notebook, dois pen drives da motorista, controle de garagem, além de duas toucas ninjas e chave mixa. "Eles foram reconhecidos pela vítima como os mesmos que praticaram o assalto", disse o sargento Marco Aurélio. Procurada pela Tribuna, a vítima preferiu não falar sobre o caso. Conforme o policial, o jovem preso havia sofrido ferimentos na mão esquerda e escoriações pelo corpo em decorrência do acidente. Ele foi medicado no HPS antes de ser levado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. O adolescente também foi conduzido para a unidade.

Ladrão pede carona

Outra motorista foi rendida no Bairro Bom Pastor, na manhã desta segunda, desta vez na Rua Delorme de Carvalho. A arquiteta, 29 anos, relatou à PM que, por volta das 9h, havia estacionado seu Volkswagen Polo na via para deixar sua filha na escola. Quando já estava fora do veículo, ela foi abordada por um criminoso, que retirou uma faca da sacola que portava e anunciou o assalto. Depois de entregar ao bandido R$ 100 e seu celular, a vítima ainda foi obrigada a embarcar no Polo e levar o assaltante até o Bairro Guaruá, na mesma região. Chegando ao local exigido, o bandido continuou a fuga a pé. A PM foi acionada e fez buscas na região, mas o criminoso não foi encontrado. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com o TJ, que definiu que táxi não pode ser repassado como herança?