Publicidade

02 de Dezembro de 2013 - 16:55

Em São João del-Rei, principalmente as ruas no Centro e nos bairros Tijuco e Vila Nossa Senhora de Fátima foram afetadas

Por Tribuna

Compartilhar
 
Deslizamento de terra atingiu a Travessa Tamoios, em Santos Dumont
Deslizamento de terra atingiu a Travessa Tamoios, em Santos Dumont
No Bairro São Sebastião, deslizamento de terra atingiu fundos de um imóvel
No Bairro São Sebastião, deslizamento de terra atingiu fundos de um imóvel
Ruas ficaram alagadas durante as chuvas em Santos Dumont
Ruas ficaram alagadas durante as chuvas em Santos Dumont

Municípios no entorno de Juiz de Fora também sofreram com as chuvas dos últimos dias. Em Santos Dumont, foram registrados 15 deslizamentos de barrancos e encostas somente no domingo. Doze casas ficaram parcialmente danificadas. No total, a chuva afetou 64 pessoas, sendo que nove estão desalojadas desde domingo. O alanço dos estragos desta segunda ainda não tinha sido divulgado até a noite. O chefe da Defesa Civil do município, capitão Antônio Fernandes Sobrinho, adiantou, no entanto, que a chuva desta segunda também preocupou, principalmente em relação ao desmoronamento de encostas e barrancos. "A Prefeitura disponibilizou o Tangará Tênis Clube para alojar pessoas que não têm casas de parentes para ir."

Ainda conforme o capitão, os bairros mais afetados pelas chuvas de domingo em Santos Dumont foram São Sebastião, Santo Antônio, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora das Graças e 4º Depósito, além do Centro. O leitor Isaías Ralen registrou a queda de um barranco na Travessa Tamoios, no São Sebastião. A terra invadiu os fundos de uma casa. Não houve registro de vítimas em decorrência das chuvas no município. Nas estradas que cortam Santos Dumont também foram contabilizados estragos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou queda de árvores no km 747 da BR-040 e o desmoronamento de barrancos na BR-499, que liga o Centro de Santos Dumont à Fazenda Cabangu. As pistas dessas rodovias chegaram a ficar interditadas por algumas horas, mas foram liberadas ainda na noite de domingo. 

 

São João del-Rei

Em São João del-Rei, de acordo com o Boletim Estadual da Defesa Civil, diversas ruas foram afetadas, principalmente no Centro e nos bairros Tijuco e Vila Nossa Senhora de Fátima, durante as chuvas do fim de semana. O evento causou também a queda de muros de contenção ao longo do canal do Córrego do Lenheiro, que corta toda a cidade. Não houve registro de desalojados ou desabrigados. A prefeitura local solicitou apoio de ajuda humanitária à Coordenadoria de Defesa Civil de Minas Gerais.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com o TJ, que definiu que táxi não pode ser repassado como herança?