Publicidade

24 de Janeiro de 2014 - 12:21

Por Tribuna

Compartilhar
 
Instituição fica no Bairro Bom Jardim, na Zona Leste
Instituição fica no Bairro Bom Jardim, na Zona Leste

Pela oitava vez no período de um ano, ladrões arrombaram e praticaram furto na Escola Municipal Vereador Raymundo Hargreaves, no Bairro Bom Jardim, Zona Leste de Juiz de Fora. Na manhã desta sexta-feira (24), a diretora da instituição, Soely Goulart, chegou para trabalhar e foi surpreendida pela ação criminosa. Depois de gradear e proteger os conhecidos alvos de criminosos, como sala de informática, secretaria e cozinha, a docente ficou chocada em constatar que três salas de aula tiveram as portas arrombadas e os ventiladores de teto furtados.

"Não aguento mais. Já é a segunda vez só este ano", desabafou a diretora. Segundo ela, a Secretaria de Educação está providenciando as obras para aumento do muro dos fundos a fim de melhorar a segurança, além da troca do telhado. "Provavelmente, eles pulam o muro. Depois usam pé de cabra e quebram as portas. Qualquer dia estão levando as carteiras", lamentou. "A escola recebe verbas que poderiam estar sendo empregadas na compra de materiais didáticos. Infelizmente, estamos gastando dinheiro com materiais para segurança e para repor o que é levado."

Segundo Soely, a Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência, mas nenhum suspeito foi encontrado. A diretora pede o apoio da própria comunidade que mora no entorno do colégio para ajudar a conservar o local. "A escola é um lugar sagrado. Temos 250 alunos, e 80 deles permanecem na instituição em tempo integral, porque desenvolvemos várias atividades. Além disso, a quadra é aberta para moradores aos sábados e para eventos da comunidade aos domingos."

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Rio vai conseguir controlar a violência até a Copa do Mundo?