Publicidade

27 de Junho de 2014 - 18:01

Por Tribuna

Compartilhar
 
Cerimônia oficial de entrega aconteceu nesta sexta
Cerimônia oficial de entrega aconteceu nesta sexta

Quarenta e seis centros municipais de educação infantil, 23 escolas e 23 creches, foram contemplados com novos parquinhos e brinquedos educativos. A ação faz parte do programa "Brasil carinhoso", do Governo federal, que visa beneficiar crianças de até 6 anos em situação de vulnerabilidade social em sua formação. Na cerimônia oficial de entrega, realizada nesta sexta-feira (27), na Praça Antônio Carlos, estavam presentes o prefeito Bruno Siqueira, o secretário de Educação Weverton Vilas Boas, entre outras autoridades do Legislativo e Executivo, além de representantes das instituições beneficias e das crianças do ensino infantil municipal.

Na solenidade, o prefeito anunciou a realização de reformas e outras melhorias na infraestrutura em 30% das escolas municipais. Bruno declarou, ainda, que tem como "meta ousada" de sua administração a inauguração do maior número de escolas e creches da história de Juiz de Fora, pretendendo, dessa forma, garantir um futuro digno às crianças e à cidade. Segundo o secretário de Educação, cerca de 30% do orçamento municipal é destinado à educação. Sobre os parquinhos, Weverton disse que proporcionar a diversão das crianças no ambiente escolar é um incentivo ao desenvolvimento e ao aprendizado.

De acordo com os professores, os brinquedos contribuem para o desenvolvimento da coordenação motora e não são utilizados apenas em atividades de recreação, mas também de ensino. "As crianças aprendem cores, números e formas geométricas", defende o diretor da Escola Municipal Professora Eunice Alves Vieira, Vicente de Paula de Almeida. Ao todo, foram entregues 399 equipamentos confeccionados em plástico ou madeira, materiais apropriados para os alunos da faixa etária atendida. Os recursos, provenientes dos governos federal e municipal, totalizam R$ 282,4 mil.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Governo federal deve refinanciar as dívidas dos clubes de futebol?