Publicidade

03 de Fevereiro de 2014 - 21:33

Por Tribuna

Compartilhar
 

Alunos e professores da Escola Estadual Deputado Olavo Costa, no Bairro Monte Castelo, Zona Norte, encontraram a instituição fechada na noite desta segunda-feira (3), primeiro dia letivo de 2014. A suspensão das aulas foi confirmada pela Secretaria de Estado de Educação. Por meio de sua assessoria, a pasta informou que está promovendo mudanças no atendimento de escolas de todo o estado, a fim de aumentar o número de vagas no período noturno.

No caso da instituição do Monte Castelo, de acordo com a secretaria, havia um baixo número de alunos nas turmas da noite. Os estudantes que estiverem matriculados serão remanejados para uma escola próxima no mesmo horário. A Tribuna tentou, por todo o dia, conversar com o diretor do colégio, mas não obteve retorno.

Ainda nesta segunda, no início da noite, a diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), Victória Mello, entrou em contato com a Tribuna para informar que a Escola Estadual Cândido Motta Filho, no Bairro São Benedito, Zona Leste, também havia extinguido o turno da noite. Segundo ela, representantes do bairro, direção, professores e alunos da escola estiveram reunidos, até o final da noite, para tratar do assunto. Como o expediente na secretaria já havia se encerrado, o jornal não conseguiu contato com a assessoria para saber sobre esta escola.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que alertas em cardápios e panfletos de festas sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool contribuem para reduzir o consumo de bebidas por motoristas?