Publicidade

12 de Dezembro de 2013 - 12:23

Por Tribuna

Compartilhar
 

Novos 20 boletins de ocorrência foram registrados pela Defesa Civil entre 18h dessa quarta-feira (11) e 8h30 desta quinta em Juiz de Fora: oito na região Sudeste, seis na Sul, cinco na Leste, um na Norte, um na Nordeste e um no Centro. Encabeçam a lista escorregamentos de taludes, com oito chamados, queda de árvore e desabamento de muro de divisa, com duas ocorrências cada. A assessoria do órgão destaca a queda de uma barreira na antiga estrada União e Indústria e dois escorregamentos de talude. Um deles aconteceu na Rua Arcanjo Campos de Miranda 516, no Bairro Eldorado, e o outro na Rua Jésus Raimundo 660, no Teixeiras, Zonas Nordeste e Sul respectivamente. No Eldorado, há informações de que o barranco atingiu a residência, sem deixar feridos. Em ambos os casos, engenheiros da Defesa Civil realizaram atendimentos nesta manhã para avaliar as condições. Desde o começo da chuva forte, por volta das 17h da última terça-feira, já foram 135 ocorrências registradas.

Trabalhos

Operações tapa-buracos estão sendo realizadas em sete bairros da cidade e no Acesso Norte (entre os bairros Industrial e Araújo). Recebem o serviço: diversas vias do Bom Pastor, Avenida Presidente Itamar Franco, no São Mateus e Rua Osmar Silva Guaruá/Bom Pastor, todos na Zona Sul; Rua Sinval Corrêa, no Vila Ozanan, região Sudeste; Rua Moacir Siqueira, no Jardim do Sol, Zona Norte; Rua Sargento Cunha, no Bandeirantes, região Nordeste; ruas Roberto Stiegert, José Lourenço Kelmer e Avenida Pedro Henrique Krambeck, no São Pedro, Cidade Alta. Também continua a retirada de terra e barreira no Morro do Arrependimento, em Penido, núcleo urbano da cidade.

A varrição e a raspagem, além de lavação com auxílio de um caminhão-pipa, quando necessário, estão sendo realizadas nesta manhã nas rua Sampaio e Princesa Isabel, no Bairro Granbery, região central. Na Cidade Alta, continua ainda a limpeza e desobstrução do Córrego São Pedro, entre o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio e a BR-440, e entre a rodovia e a Avenida Presidente Costa e Silva, na divisa entre os bairros Santos Dumont e Aeroporto. Outra frente de serviço atua também na Rua Jair Pereira, no Bairro Santos Dumont. Os trabalhos tem como objetivo aumentar a vazão ao fluxo-d'água, por meio da retirada dos materiais carregados pela chuva que obstruíam as manilhas de escoamento. Segue a limpeza contínua nas margens do Rio Paraibuna, nas proximidades das pontes do Bairro Manoel Honório, sentido Bairro Ladeira, na Zona Leste, e da Rua Halfeld, no sentido da Rua Benjamim Constant, no Centro.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Rio vai conseguir controlar a violência até a Copa do Mundo?