Publicidade

05 de Março de 2014 - 16:57

Por Tribuna

Compartilhar
 
Fluxo de veículos até 40% acima do normal ontem na MG-353
Fluxo de veículos até 40% acima do normal ontem na MG-353
Apesar disso, nenhum acidente com morte foi registrado nesta quarta-feira
Apesar disso, nenhum acidente com morte foi registrado nesta quarta-feira

Apesar do movimento intenso nas estradas federais e estaduais que cortam Juiz de Fora na volta do feriadão, nenhum acidente com morte foi registrado nesta quarta-feira (5) na região. O maior fluxo se deu na BR-040, que recebeu no trecho sob concessão da Concer 370 mil veículos desde a última sexta-feira. As operações das polícias rodoviárias continuam, mas resultado parcial do balanço mostra que quatro pessoas perderam a vida na região durante o carnaval. Os óbitos ocorreram na BR-040, no trecho não privatizado, no sábado e no domingo. O último caso no domingo foi o de um homem de 61 anos, que morreu após ter sido atropelado no km 751 da BR-040, próximo a Santos Dumont. Segundo informações da PRF, a vítima caminhava pela estrada, quando foi atingida por uma moto Honda 125, que trafegava no sentido a Belo Horizonte. Após a colisão, o pedestre ainda foi projetado sobre a via e atropelado por uma carreta, cujo condutor não prestou socorro.

Na tarde do último sábado, a batida entre dois carros no km 762 da 040, próximo à entrada de Paula Lima, na Zona Norte de Juiz de Fora, deixou dois mortos e dois feridos. O homem, 53, e a mulher, 56, que não resistiram estavam em um Gol, de Santos Dumont. Eles seguiam em direção a Belo Horizonte, quando houve a batida envolvendo um Peugeot, de Juiz de Fora, que trafegava na pista contrária. Chovia forte no momento do acidente. O primeiro óbito do feriado nas estradas aconteceu na madrugada de sábado, no km 729 da 040, em Oliveira Fortes. Um jovem, 20, conduzia um Polo, de Belo Horizonte, que se chocou contra um caminhão-guincho. O motorista também morreu na hora. Ainda na 040, no domingo, um motorista, 49, foi preso por suspeita de uso de álcool e por apresentar CNH falsa.

Já na última segunda-feira, um caminhão que transportava areia tombou próximo ao km da 95 da Estrada União e Indústria, na saída de Juiz de Fora pelo Bairro Vila Ideal, colidindo contra um poste de cabeamento telefônico. Segundo informações do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar (PPTran), o motorista, 37 anos, sofreu pequenos ferimentos na boca e no braço e dispensou atendimento médico.

Interdição

O motorista deve redobrar a atenção nessa quinta-feira nas descida da Serra de Petrópolis, uma vez que está programado, a partir das 14h, no km 87, sentido Rio, mais um serviço de desmonte de rochas. Segundo a Concer, a via será interditada totalmente no trecho por até uma hora. A operação é necessária para as obras de escavação do túnel que integra a pista da nova subida da Serra da BR-040.

Vias estaduais

Nas estradas sob responsabilidade da Polícia Militar Rodoviária, não foram registrados acidentes fatais. Nesta quarta-feira a companhia informou que o fluxo de veículos na MG-353, que liga Juiz de Fora à região Ubá, estava 40% acima do normal. A expectativa é de que, no próximo domingo, em função do recesso durante toda a semana, o percentual alcance o mesmo índice. Segundo o comandante da Patrulha de Prevenção a Acidentes da companhia, subtenente Júlio César de Almeida, os condutores devem redobrar os cuidados na MG-353, entre Juiz de Fora e Coronel Pacheco; e na MG-133, entre Coronel Pacheco e Rio Pomba. "São trechos com curvas acentuadas e pista sinuosa", destacou, acrescentando que, desde sexta-feira até esta quarta, seis pessoas foram presas por suspeita de embriaguez.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que a realização de blitze seria a solução para fazer cumprir a lei que proíbe jogar lixo nas ruas?