Publicidade

26 de Dezembro de 2013 - 20:55

Por Tribuna

Compartilhar
 

Durante o feriado de Natal, as polícias rodoviárias Estadual (PRE) e Federal (PRF) registraram 81 acidentes nas estradas da região, contabilizando 48 feridos e dez óbitos. De acordo com a PRE, durante a "Operação Natalina", desencadeada no período 20 a 26 de dezembro, foram realizadas 369 operações, com emprego de 233 policiais. Somente nas estradas estaduais, foram 36 acidentes, com 17 vítimas de ferimentos e sete mortos. A maioria das ocorrências foi registrada durante os períodos chuvosos. Segundo informações da PRE, as principais causas estão ligadas à falta de atenção dos condutores e a desobediências às regras de circulação.

Nas blitze ocorridas nas vias estaduais, foram fiscalizados 2.002 veículos. Deste total, 144 foram retidos e 13 apreendidos. Dezenove pessoas foram pegas por dirigir sem carteira de habilitação. Em relação às multas, foram aplicadas 287, totalizando R$ 58.996,41. Além disso, quatro prisões foram realizadas por embriaguez e uma por outro crime de trânsito. Policiais também trabalharam na orientação aos motoristas.

Já nas estradas federais, a PRF divulgou um relatório parcial dos acidentes na BR-040 e na BR-267, já que a "Operação Rodovida" será estendida. Durante o período de 20 a 25 de dezembro, a corporação contabilizou 45 acidentes. No período, 31 pessoas ficaram feridas nos desastres e três morreram. Ainda durante a ação, foram realizados 106 testes com etilômetros. Duas pessoas foram presas e autuadas por uso de álcool ao volante. Além disso, com o apoio dos novos radares móveis, 776 motoristas que trafegavam em alta velocidade foram multados.

Como forma de combater os abusos e orientar os motoristas durante as festas de fim de ano e nas férias, a PRF mantém a "Rodovida", iniciada no último dia 19. A iniciativa é feita em parceria com órgãos de trânsito de estados e municípios. A primeira parte da desta ação vai até o dia 31 de janeiro. A segunda etapa acontece no período de 21 de fevereiro a 9 de março em virtude do carnaval.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da proibição de rodeios em JF, conforme prevê projeto em tramitação na Câmara?