Publicidade

30 de Maio de 2014 - 20:55

Por Tribuna

Compartilhar
 

Diversos eventos marcam neste sábado (31) a comemoração dos 164 anos de Juiz de Fora. Às 10h, com a presença do prefeito Bruno Siqueira (PMDB), será inaugurado o acesso entre os bairros Guaruá, Zona Sul, e Vila Ideal, região Sudeste. Segundo a assessoria da Secretaria de Obras, a nova via é um prolongamento da Rua Anhanguera, no primeiro bairro, que se ligará à Avenida Antônio Miranda, na Vila Ideal, servindo como mais um acesso à Zona Sul da cidade.

As intervenções tiveram início em junho do ano passado. Foram necessários trabalhos de contenção de encostas, terraplanagem e estabilização do terreno, pavimentação e construção de redes de esgoto e de drenagem. A obra foi realizada por equipes da Prefeitura e custeada com recursos do tesouro municipal, no valor de R$ 400 mil.

Entre 11h e 12h30, a Praça Antônio Carlos sedia o "Ato pela Vida", que tem como objetivo mobilizar a população contra o crack, o álcool e outras drogas, a partir da distribuição de cartilhas. A ação faz parte do projeto "JF+Vida", e os organizadores pedem que os participantes usem roupas brancas, simbolizando a paz. O evento contará com a presença de alunos das escolas municipais, estaduais e particulares, da União dos Escoteiros do Brasil e de representantes dos conselhos municipais e membros de entidades parceiras.

O mesmo evento acontece na praça do Bairro Santa Cruz, na Zona Norte, das 9h às 13h, oferecendo atrações culturais, como bandas locais e da Polícia Militar, além de serviços. O público poderá aproveitar a oportunidade para cortar cabelo, aferir a pressão arterial e a glicemia, além de ter acesso a vacinas, incluindo a contra gripe. Para as crianças, haverá atividades recreativas, brincadeiras e show de palhaços.

Abraço coletivo

Ainda para celebrar o aniversário da cidade, acontece, ao meio-dia, um abraço simbólico ao Parque Halfeld que marca o lançamento da campanha "Pra cima JF". Idealizada pelo jornalista e publicitário Sérgio Bara, a ação tem por objetivo incentivar os moradores a lutarem por melhorias na cidade, além de promover a valorização dos aspectos positivos. A concentração no parque acontece às 11h30. Na oportunidade, também será lançada oficialmente a campanha, como a inauguração do site www.pracimajf.com.br.

Na Praça Antônio Carlos, haverá programação cultural, com shows e brincadeiras, entre outras atrações.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que os resultados do programa "Olho vivo" vão inibir crimes nos locais onde estão as câmeras?