Publicidade

20 de Fevereiro de 2014 - 16:30

Por Tribuna

Compartilhar
 
Helicóptero foi usado no treinamento
Helicóptero foi usado no treinamento

A simulação de um acidente com vítima durante um vendaval, feita pelo Exército em Juiz de Fora, chamou a atenção de quem passava pelo Acesso Norte na manhã desta quinta-feira (20). Foram usados helicóptero e diversas viaturas, e o trânsito na via foi fechado. O exercício encerrou um simpósio que aconteceu ao longo desta semana. Durante quatro dias, militares do 17º Batalhão Logístico do Exército (17º BLog) participaram de um treinamento com policiais militares, bombeiros, policiais rodoviários federais e profissionais do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Segundo o assessor de comunicação do 17º BLog, subtenente Marcos Brandi, o objetivo da manobra foi treinar os militares para atuarem nos grandes eventos que irão acontecer no Brasil, como a Copa do Mundo, e trocar conhecimentos e experiências entre as forças policiais. "Nesses grandes eventos, iremos agir em conjunto com os agentes de segurança. Durante os treinamentos, estamos padronizando os procedimentos e nivelando as atividades." O militar afirmou que ainda não foi divulgado o efetivo da cidade que será enviado à Copa, mas que os quartéis da cidade já receberam 30 novas viaturas que devem ser usadas no apoio logístico do evento.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que alertas em cardápios e panfletos de festas sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool contribuem para reduzir o consumo de bebidas por motoristas?