Publicidade

02 de Janeiro de 2014 - 19:48

Por Tribuna

Compartilhar
 
Moradora Maria Lúcia de Oliveira confirma que situação não é pontual
Moradora Maria Lúcia de Oliveira confirma que situação não é pontual

Com calor de 32,7 graus, registrado nesta quinta-feira (2), moradores do Santa Cruz, na Zona Norte, reclamam que a falta de água que atingiu a Zona Norte na última segunda-feira ainda penaliza os moradores do bairro. De acordo com o líder comunitário Sebastião dos Reis Filho, o fornecimento foi normalizado só na parte baixa do Santa Cruz. Na parte mais alta, principalmente nas ruas Jacob Valério e Nilo Peçanha, a interrupção na distribuição revolta a comunidade. "Minha casa está cheia de garrafão de água. Tive que comprar para lavar a louça e cozinhar", conta Sebastião.

Ele também afirma que a situação não é pontual, e que o bairro sofre constantemente com a falta d'água. A moradora Maria Lúcia de Oliveira confirma a informação. "Antes do Natal, a gente passou por esse problema de abastecimento. Agora acontece outra vez. Na terça-feira, a água caiu, mas, quando foi ontem (quarta) de manhã, faltou novamente." O problema se tornou mais grave por acontecer durante o período de festas de fim de ano. "Eu estava com visita em casa e sem água. Fui lavar roupa agora, e também não tinha."

O morador Joaquim Silva está economizando o pouco que tem na caixa d'água e conta que, durante os três dias de abastecimento interrompido, a Prefeitura não enviou nenhum caminhão-pipa para minimizar o problema no bairro.

Em nota, a Cesama informou que a falta d'água na parte alta do Santa Cruz ocorreu em virtude da ruptura na tubulação sob o Córrego Alfineiros, na altura do Bairro Nova Era, na segunda-feira. "Os serviços de reparo foram concluídos na terça-feira, 31, e o abastecimento na Zona Norte está sendo gradualmente retomado desde a noite desta quarta-feira, 1°. A companhia já enviou uma equipe ao local para verificar o ocorrido e agilizar o atendimento aos moradores. A Cesama pede a compreensão dos usuários e alerta para que economizem água até que a situação nestes pontos isolados esteja resolvida." A previsão da companhia é de que o fornecimento de água na parte alta do Bairro Santa Cruz esteja normalizado nesta sexta-feira.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da proibição de rodeios em JF, conforme prevê projeto em tramitação na Câmara?