Publicidade

22 de Abril de 2014 - 20:51

Por Tribuna

Compartilhar
 

Durante o feriado prolongado da Semana Santa e de Tiradentes, as polícias Rodoviária Federal (PRF) e a 4ª Companhia de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário (4ª CiaIndMAT ) registraram 73 acidentes nas estradas da região, com duas mortes.

A operação "Rodovida Semana Santa/Tiradentes" da PRF, que teve início à meia-noite da última quinta-feira e terminou no mesmo horário da segunda, registrou 38 acidentes. Foram contabilizadas 20 ocorrências sem vítima e 17 com vítimas, além de um óbito. De acordo com o inspetor Armstrong de Carvalho, o movimento de volta para casa foi intenso na segunda-feira, principalmente no período da tarde e no sentido litoral/Belo Horizonte. "O aumento foi de 50% em relação ao fluxo normal. Em alguns trechos, motoristas tiveram que enfrentar congestionamentos." Durante o feriado de Tiradentes, houve dois atropelamentos, um em Carandaí e outro em Santos Dumont. Nos dois casos, as vítimas tiveram lesões leves.

Ainda segundo o balanço da PRF, 414 testes de etilômetro foram realizados durante o recesso, sendo sete motoristas autuados. Destes, dois foram conduzidos à delegacia pelo crime de embriaguez ao volante. O excesso de velocidade foi a infração mais cometida pelos condutores. Ao todo 5.040 veículos foram flagrados pelos radares.

Por meio de nota, a Concer, concessionária que administra a BR-040 no trecho entre Juiz de Fora/Rio, informou que no feriado prolongado 389 mil veículos passaram pelo segmento. No mesmo período, ocorreram 44 acidentes na via, totalizando 45 vítimas, incluindo uma morte na altura de Duque de Caxias (RJ).

Já nas estradas estaduais, a operação "Semana Santa e Tiradentes", desenvolvida pela 4ª CiaIndMAT, mobilizou 255 policiais. Foram fiscalizados 2.937 veículos, sendo 239 retidos e seis apreendidos. Doze casos envolvendo pessoas sem habilitação foram registrados. Além disso, foram aplicadas 296 multas. Duas prisões foram realizadas, sendo uma por embriaguez ao volante. O total de acidentes na região foi de 35, com uma morte. Vinte e uma ocorrências não tiveram vítimas. As principais causas dos acidentes foram falta de atenção ao volante (12), derrapagem (4) e visibilidade ruim (5).

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você já presenciou manifestações de intolerância religiosa?