Os católicos comemoram amanhã o Dia de São Sebastião, protetor contra a fome, a peste e a guerra. Na comunidade que leva o nome do santo, no Parque Halfeld (Praça Hermenegildo Vilaça s/nº, Centro), acontece hoje o último dia da novena, depois das missas das 7h30 e 18h30. No dia do padroeiro, as celebrações estão marcadas para 7h30, 9h30, 11h, 15h e às 18h30. Às 19h45, haverá procissão pelas ruas Santo Antônio e Floriano Peixoto, Avenida Rio Branco e Rua Fernando Lobo, de onde os fiéis retornam para a igreja. A bênção da água, das chaves, dos remédios e de outros objetos acontece depois de todas das missas.
Já na Comunidade São Sebastião, no Francisco Bernardino (Avenida Vereador Raimundo Hargreaves 5.830 - Morro do Sabão), o tríduo de missas em preparação para o Dia de São Sebastião termina hoje, às 19h, na casa de um fiel. Após a celebração, acontece show com a dupla Rodrigo e Samuel. No domingo, a missa está marcada para 9h30, seguida de procissão pela Avenida Raimundo Hargreaves. Ao meio-dia será realizado um almoço, e às 14h, um leilão. Toda renda vai ser revertida para a construção da capela que a comunidade ainda não possui.
São Sebastião era soldado do Império Romano. Ele professava o cristianismo secretamente, o que, na época, era proibido. Foi denunciado, preso num tronco e muitas flechadas foram lançadas sobre ele, que sobreviveu mesmo assim. No entanto, ele acabou sendo morto no ano de 288.



$msg
Mais comentários