Publicidade

15 de Abril de 2014 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar
 
Na Igreja de São Mateus, católicos receberam nesta segunda o óleo dos enfermos
Na Igreja de São Mateus, católicos receberam nesta segunda o óleo dos enfermos

Dando continuidade às celebrações da Semana Santa, acontece nesta terça-feira (15), em muitas paróquias da cidade, a Procissão do Encontro, que recorda o doloroso encontro de Jesus e Maria a caminho do calvário. O rito é marcado pela junção das imagens de Nosso Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Dores, que saem de pontos diferentes da cidade. A pregação relembra a importância da entrega de Jesus para a salvação do mundo e também a história de Maria, Mãe de Jesus, que nunca abandona seu filho. Na região central, as imagens sairão às 20h da Capela da Santa Casa de Misericórdia e da Igreja de São Sebastião, no Parque Halfeld, e se encontrarão no adro da Catedral, por volta das 20h30. Por causa da procissão, haverá interdição total da Avenida Rio Branco na pista sentido Bom Pastor/Manoel Honório durante a saída da Santa Casa e no cruzamento com a Rua Espírito Santo quando os fiéis passarem pelo local. Nos demais momentos, os participantes seguem pela pista central da avenida.

Na quarta-feira, segundo a programação divulgada pela Arquidiocese de Juiz de Fora, haverá uma série de atividades, tais como Vias-sacras, outras Procissões do Encontro, e celebrações com unção dos enfermos. Nesta segunda, na Igreja de São Mateus, mais de 200 fiéis já receberam a unção. Em uma longa fila formada no centro do templo, as pessoas, boa parte formada por idosos, aguardavam o óleo, que era passado na testa e nas mãos.

Segundo o vigário paroquial de São Mateus, padre Tarcísio Mariano Lopes, o sacramento é destinado a pessoas que sofrem de alguma doença ou que estão às vésperas de uma cirurgia de risco. "O importante é lembrar que o sacramento é para a vida e não para a morte, estimulando a fé e a saúde. Todos os anos, a igreja realiza a unção dos enfermos, e muitos católicos, inclusive de outras paróquias, comparecem à celebração", destacou. Confira a programação de toda a Semana Santa no site www.arquidiocesejuizdefora.org.br

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você já presenciou manifestações de intolerância religiosa?