Publicidade

28 de Janeiro de 2014 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar
 
Animal de 3 meses foi levado para clínica veterinária
Animal de 3 meses foi levado para clínica veterinária

Um filhote de macaco bugio, também conhecido como barbado, foi encontrado nesta segunda-feira (27), na Estrada Athos Branco da Rosa, que atravessa a Reserva Biológica Poço D'Anta. Por volta das 9h30, o vigia da reserva viu o animal caído e acionou a Polícia Ambiental. O macaco estava debilitado e desnutrido, por isso, foi encaminhado para a Clínica Veterinária Zoovet, onde está sendo alimentado para ganhar resistência. O animal não possui ferimentos.

O filhote é macho, de cor alaranjada e tem aproximadamente 3 meses, segundo informações do veterinário Rômulo Barbosa de Castro. "Nessa época, é comum aparecerem filhotes perdidos, pois estamos no período de reprodução da espécie." O macaco está recebendo alimentação especial, e a expectativa é de que nesta terça seja reintegrado à natureza. "O bugio fica junto à mãe. Alguma coisa muito séria deve ter acontecido para ele se perder."

 Capturado

Na quinta-feira passada, um macaco bugio fêmea, que circulava pelo Bairro Granbery, região central, foi capturado pelo Ibama. Nesta terça, o animal deverá passar por avaliação veterinária e, quando estiver em condições, também será reintroduzido ao meio ambiente.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da proibição de rodeios em JF, conforme prevê projeto em tramitação na Câmara?