Publicidade

02 de Fevereiro de 2014 - 07:00

Por BÁRBARA RIOLINO

Compartilhar
 

Alunos das escolas municipais, estaduais e particulares de Juiz de Fora iniciam amanhã o período letivo. No retorno às aulas, o trânsito é um dos fatores que merecem atenção redobrada, tanto por parte dos motoristas quanto dos pedestres. Segundo estimativa da Settra, o volume de veículos nas ruas, principalmente na região central da cidade, deve aumentar em 30%.

Para organizar o fluxo de automóveis e transeuntes, a Settra vai colocar faixas de atenção sobre travessia segura de pedestres e manter 18 agentes de trânsito, divididos entre os turnos da manhã e da tarde (das 6h45 às 7h30; das 11h30 às 13h30 e das 16h40 às 17h45), para dar suporte à entrada e saída dos estudantes em seis pontos: Avenida Itamar Franco, próximo aos colégios Stella Matutina e dos Jesuítas; na Avenida dos Andradas no Colégio Santa Catarina; na Rua Bernardo Mascarenhas, Fábrica, próximo à Escola Estadual Professor Quesnel; na Rua Osório de Almeida, Poço Rico, na Escola Estadual Henrique Burnier; e na Rua São Mateus, próximo à Escola Estadual Fernando Lobo.

"Essas vias precisam ser trafegadas com cautela, principalmente por serem as principais ligações dos bairros ao Centro. As ações dos agentes, além de assegurarem a travessia e facilitarem a organização do trânsito, se houver pontos de retenção, irão garantir o cumprimento das leis, alertando motoristas e pedestres", explica o chefe do Departamento de Fiscalização de Transporte e Trânsito da Settra, Paulo Peron Júnior. Ainda segundo ele, as recentes alterações feitas no trânsito, tal como a inauguração da Ponte Wilson Coury Jabour Junior e a mudança de mão da Rua Antônio Lagrotta, no Bairro Mariano Procópio, deve melhorar as condições de acesso ao Centro.

"Nesta primeira semana, já notamos melhorias no trânsito próximo à nova ponte. Vamos iniciar o monitoramento de vias do entorno da Rua Benjamin Constant a partir de amanhã. O acesso à Avenida Brasil pela Antônio Lagrotta, ou até mesmo a utilização das ruas do Mariano Procópio já trouxe benefícios aos motoristas, pois tem evitado pontos confusos, como o cruzamento da Rio Branco na Ponte do Manoel Honório."

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você participa das celebrações da Semana Santa?