Publicidade

11 de Janeiro de 2014 - 18:00

Por Tribuna

Compartilhar
 
Evento reuniu cerca de 300 pessoas
Evento reuniu cerca de 300 pessoas

Cerca de 300 pessoas se reuniram na tarde de sábado (11) durante o 14º Encontro de Folia de Reis realizado no Centro. Entre cores, batuques e muita animação, integrantes de dez grupos de folia percorreram o trajeto entre o Parque Halfeld e a Praça Antônio Carlos chamando a comunidade para participar da tradição popular. Para o presidente da Associação dos Grupos Folclóricos de Minas Gerais, André Luís Brasilino, o evento permite manter a cultura viva. "Reunimos pessoas de várias idades e estamos passando a tradição de geração para geração."

Foi com essa ideia que o pedreiro Júlio César Gomes, 34 anos, decidiu levar, pela primeira vez, o filho Vitor, 7, ao encontro. Integrante há dez anos do grupo Estrela de Belém, do Bairro Teixeiras, ele deseja que o garoto siga os mesmos passos. "Ele já mostra interesse, gosta de folia. Por isso achei que seria bom começar a trazê-lo."

Na Praça Antônio Carlos, o padre Guanair Santos fez a benção de chaves e documentos da população que, de acordo com a tradição, representa a presença de Deus nos lares. "Há 14 anos faço esta celebração. A Folia de Reis é pioneira na sustentação do Cristianismo", declarou.

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você está fazendo pesquisa de preços para controlar o orçamento?