Publicidade

13 de Fevereiro de 2014 - 21:05

Por Tribuna

Compartilhar
 
manhã de muitas nuvens e tempo nublado
manhã de muitas nuvens e tempo nublado
Mesmo com chuva, tempo continuará quente
Mesmo com chuva, tempo continuará quente

O nascer do sol nesta sexta-feira (14) foi registrado às 6h42, quando a temperatura estava em torno dos 21 graus. A mínima da madrugada foi de 21,3 graus, às 5h. A massa de ar seco e quente que age em toda a região Sudeste do país já começa a perder força. Dessa forma, existe a possibilidade de pancadas de chuva a partir da noite desta sexta, se estendendo para o fim de semana. De acordo com o meteorologista Cleber Souza, do 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma frente fria se desloca do Sul do Brasil para Minas Gerais. Além das precipitações, a nova condição deve causar aumento da umidade do ar, que na quinta atingiu patamar de 33% no período da tarde, além de provocar ligeira queda na temperatura máxima e aproximação de nebulosidade. Apesar disso, o calor permanece. Conforme o Inmet, nesta sexta os termômetros tendem a oscilar entre 18 e 32 graus. No fim de semana, a mínima registrada deve ser de 17 graus, com máxima de 29 graus, segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec).

A estiagem em Juiz de Fora completou 20 dias nesta quinta. Nem uma gota de pluviosidade foi registrada este mês, considerado um dos mais chuvosos do ano, com média histórica de 217,4 milímetros. Em janeiro, que também foi marcado pelo tempo seco, choveu apenas 43% dos 299,8 milímetros previstos.

Uma das consequências desta condição é a dificuldade da Cesama de atender o aumento da demanda por água no município. Pela segunda semana consecutiva, a população obedece a um rodízio no fornecimento, que só deve ser suspenso quando começar a chover.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que campanha corpo-a-corpo ainda dá voto?