Publicidade

29 de Janeiro de 2013 - 16:40

Grupos rivais de três bairros se encontraram no Parque Halfeld, e briga acabou dentro do fórum. Oito foram detidos

Por Tribuna

Compartilhar
Oito pessoas foram detidas, duas dentro do fórum
Oito pessoas foram detidas, duas dentro do fórum

Uma briga entre gangues levou pânico ao Fórum Benjamin Colucci, que fica no Parque Halfeld, no Centro da cidade, no início da tarde desta terça-feira (29). Oito jovens foram detidos e estão em uma cela do pelotão forense da Polícia Militar, nas dependência do próprio Fórum. A confusão começou por volta das 13h30, logo no início dos trabalhos do judiciário. Rapazes dos bairros Linhares, Parque Guarani e Granjas Bethânia começaram a se enfrentar ainda no Parque Halfeld, mas alguns garotos correram para o salão interno do prédio. Pessoas que aguardavam atendimento no local ficaram assustadas com a correria. Dois rapazes foram detidos dentro do fórum e outros seis no Parque Halfeld. Uma faca foi encontrada com um deles, mas ninguém se feriu. Ainda não há informações sobre as idades dos suspeitos.

De acordo com o presidente do Tribunal do Júri, o juiz José Armando Pinheiro da Silveira, no momento da confusão, estavam sendo realizadas três audiências relacionadas a casos de homicídio, tráfico de drogas e lesão corporal. Os procedimentos ocorriam no próprio Tribunal do Júri, além das 2ª e 4ª varas criminais. O magistrado acredita que esses casos possam ter atraído a atenção dos integrantes de gangues, que acabaram se encontrando na parte de fora do fórum.

Ainda conforme o juiz José Armando, serão levantadas as fichas criminais dos suspeitos, que, dependendo da situação, podem ter a prisão temporária decretada ainda nesta terça-feira.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Edição impressa

Encontre um tema na

Pesquisa

Enquete

Você acha que o retorno das delegacias especializadas vai agilizar as investigações em JF?