Publicidade

17 de Fevereiro de 2014 - 19:12

Por Tribuna

Compartilhar
 

O governador Antônio Anastasia (PSDB) divulgou, nesta segunda-feira (17), em Belo Horizonte, uma série de medidas que visam frear a criminalidade no estado. Para a região da Zona da Mata, estão previstas, em até 30 dias, a nomeação de 74 servidores que atuarão no setor administrativo da Polícia Militar e a chegada de 30 novos policiais, que estão em fase de formação. Não foi divulgado, no entanto, o número de profissionais remanejados para Juiz de Fora.

Outras ações previstas para Minas Gerais não chegarão à cidade em princípio. Entre elas, destaca-se a criação de uma delegacia virtual, na qual será possível registrar, via internet, ocorrências de trânsito sem vítimas e perdas de documentos, e a ampliação do Departamento de Investigação de Crimes contra o Patrimônio da Polícia Civil. Conforme a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), a 4ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), que engloba Juiz de Fora e outros 85 municípios, receberá novos veículos para as polícias Civil e Militar, mas a divisão ainda não foi feita. Ano passado, a Risp foi contemplada com 112 viaturas.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que alertas em cardápios e panfletos de festas sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool contribuem para reduzir o consumo de bebidas por motoristas?