Publicidade

22 de Janeiro de 2014 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar
 
Entre as ruas afetadas pelo problema está a Ambrósio Braga
Entre as ruas afetadas pelo problema está a Ambrósio Braga

Moradores do Granbery, na região central, estão preocupados com as consequências da falta de manutenção e ausência na sinalização vertical e horizontal no bairro. Entre os problemas apontados por moradores estão a ausência ou faixa de pedestres apagadas, falta de sinalização indicando os pontos preferenciais ou de parada e também placas em locais de difícil visualização. A situação leva ao risco de acidentes iminentes, principalmente nos cruzamentos das vias principais, onde o fluxo de veículos é maior.

É o caso da interseção entre as ruas Princesa Isabel e Santos Dumont. No local não existem pinturas horizontais, indicando que os veículos precisam parar. "Quem sobe a Santos Dumont não tem uma boa visão e quem segue pela Princesa Isabel também não para na via. Na segunda-feira, dois carros quase bateram. Foi preciso que o motorista jogasse o veículo para o lado da calçada, onde crianças estavam brincando. Quase vimos uma tragédia. E isso é muito comum, porque a região é muito movimentada", contou o presidente da Associação de Moradores do Bairro Granbery, César Souza.

Situação semelhante pode ser encontrada no entroncamento das ruas Batista de Oliveira com Antônio Carlos. "Sem sinalização não dá para saber de quem é a preferência na Batista, já que ali tanto os veículos que descem, quanto os que sobem podem entrar na Antônio Carlos. Aí eles acabam entrando juntos, com risco de colisão" completa César. Mais à frente, na Antônio Carlos com a Rio Branco, além das condições ruins do asfalto, a pintura horizontal está apagada. Problema semelhante ocorre na Rua Ambrósio Braga. Os moradores pedem ainda a revitalização da sinalização vertical. Na Rua José Romão Guedes, a placa que indica a necessidade de parar está atrás de um poste.

 

Revitalização

Desde o dia 13 de janeiro, a Settra começou a realizar a implantação ou manutenção de sinalização horizontal e vertical em mais de dez bairros de Juiz de Fora. Segundo a assessoria de imprensa da Settra, os trabalhos no Granbery devem começar ainda esta semana. Inicialmente será feita a sinalização vertical nas ruas Barão de Santa Helena, Delfim Moreira, Santos Dumont, Professora Carolina Coelho, Professor José Romão Guedes, Sampaio, Julieta Andrade e Antônio Dias. Em seguida, entra na programação a sinalização horizontal.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você está evitando contrair dívidas maiores em função da situação econômica do país?