Publicidade

05 de Abril de 2014 - 16:45

Crime ocorreu na noite de sexta, e vítima foi alvejada por ocupantes de um Palio

Por Tribuna

Compartilhar
 

Um homem de 33 anos foi assassinado a tiros em plena Avenida Rio Branco, no final da noite de sexta-feira (4), entre os bairros Bom Pastor e Cruzeiro do Sul, na Zona Sul da cidade. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, Alexandre Rodrigues foi atingido por três tiros em via pública, por volta das 23h30. O crime teria sido cometido por ocupantes de um Palio estacionado na avenida. O atirador teria disparado cinco vezes na direção da vítima, que foi atingida no tórax, costas e axila esquerda. O Samu foi acionado para socorrer o homem, mas ele não resistiu aos ferimentos, e o óbito foi constatado no local. Peritos da Polícia Civil realizaram os levantamentos, e o corpo foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML).

Ainda conforme o registro policial, um jovem, 25, passava pela Rio Branco dirigindo um carro no momento do homicídio e viu quando os ocupantes do Palio, parado próximo ao número 5.250 da via, atiraram cinco vezes contra a vítima, que cambaleou até cair no chão. Em seguida, o veículo usado pelos criminosos seguiu em direção ao Santa Luzia, mesmo bairro onde Alexandre morava. A vítima também sofreu uma fratura no braço direito.

Próximo ao local do crime, a polícia encontrou dois projéteis, de calibre não definido, alojados no muro de uma residência. Também na cena do homicídio foi localizado um cachimbo usado para o consumo de crack. Nenhum suspeito do assassinato foi identificado, e a motivação do assassinato não foi esclarecida. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Antidrogas.

 

50º homicídio

De acordo com levantamento realizado pela Tribuna, Alexandre Rodrigues é a 50ª vítima de homicídio este ano no município, que continua vivenciando a escalada da violência, com a média de um assassinato a cada dois dias. O número de casos registrados em pouco mais de três meses já representa mais de um terço das 139 mortes violentas de 2013 e mais da metade dos 99 óbitos por ações criminosas de 2012.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a retirada das pinturas de Lucio Rodrigues dos pontos de ônibus?