Publicidade

01 de Setembro de 2012 - 17:51

Além do assassinato, duas tentativas de homicídio foram registradas no sábado pela Polícia Milita

Por Tribuna

Compartilhar
 
Vítima foi alvejada por pelo menos quatro disparos
Vítima foi alvejada por pelo menos quatro disparos

*Atualizada às 20h55

 

Um homem de 28 anos foi assassinado a tiros, no início da tarde deste sábado (1º), no Bairro Furtado de Menezes, Zona Sudeste da cidade. Segundo a Polícia Militar, Maycon Fernando Marques foi atingido por pelo menos quatro disparos e morreu no local, na Rua José Abílio Gomes, próximo ao número 27. De acordo com relato de testemunhas à PM, ele teria tentado correr ao avistar o autor se aproximando em uma motocicleta, mas foi alvejado antes que conseguisse escapar e caiu na calçada. Dois tiros atingiram as costas de Maycon, que também foi ferido no pescoço e em uma das pernas. Quatro cartuchos de munição calibre 380 foram recolhidos no local do crime. O suspeito foi identificado por populares, mas a motivação do homicídio ainda é desconhecida. Até o fechamento desta edição, o suposto autor ainda não havia sido localizado pela polícia. A perícia da Polícia Civil esteve no endereço. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

 

Tentativas de homicídio

 

  Além do assassinato, duas tentativas de homicídio foram registradas no sábado pela Polícia Militar. Na Zona Leste, na Rua Ademar Ferreira Leite, no Bairro Santa Cândida, um homem foi baleado por volta das 15h30. Segundo a PM, a vítima foi atingida durante uma troca de tiros. Ela foi socorrida por um taxista e encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). Não há informações sobre o seu estado de saúde.

 

  A outra tentativa de homicídio ocorreu na Rua Benjamin Constant, nas proximidades da Praça do Riachuelo, no Centro, onde uma mulher foi esfaqueada no começo da noite deste sábado (1º). Ela conseguiu caminhar até uma lanchonete, localizada na esquina com a Rua Jarbas de Lery. Populares acionaram o Samu que prestou os primeiros socorros à vítima ainda no local. O Resgate e três viaturas da PM também estiveram presentes à cena do crime. A ação chamou a atenção de muitos curiosos. A Polícia Militar fez rastreamento na área para identificar o autor que ainda não havia sido encontrado.

 

Adolescente apreendido

 

  Também no sábado (1º) outro caso preocupante envolvendo adolescente foi registrado. Um garoto de 14 anos foi apreendido armado, no início da noite, dentro do Santa Cruz Shopping, no Centro. O jovem, que estava acompanhado de um grupo de jovens, portava uma garrucha calibre 22. Além da arma, foram encontradas três munições de festim. O adolescente relatou à PM que é morador do Bairro São Benedito e andava armado para se proteger de alguns garotos do Bairro Bela Aurora, na Zona Sul, que o teriam ameaçado. O jovem foi encaminhado para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha, onde prestou esclarecimentos e foi liberado na companhia de um responsável.

 

Encontrado morto

 

  Já na noite de sexta-feira, no Bairro Santo Antônio, na Região Sudeste, um homem de 52 anos foi encontrado morto. De acordo com a PM, populares que passavam pela Rua Luiz Fellet viram a vítima, identificada como José Antenor de Almeida Cunha, caída na via pública. O Samu foi acionado e, no local, foi constatado o óbito. O corpo foi encaminhado para o IML. Segundo a PM, não foram encontrados sinais de agressão. Familiares fizeram o reconhecimento da vítima. O sepultamento será na cidade de Leopoldina.

 

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Governo federal deve refinanciar as dívidas dos clubes de futebol?