Publicidade

04 de Fevereiro de 2014 - 15:19

Por Tribuna

Compartilhar
 

Atualizada às 21h12

Um homem de 39 anos foi assassinado com quatro tiros, na noite de segunda-feira (3), na Estrada da Remonta, Zona Norte. De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 21h, Anderson Silva, morador do Jóquei Clube III, na mesma região, foi encontrado caído na Rua Otávio Alves Ferreira, via de acesso ao Jardim Lermitage. Conforme a PM, marcas de sangue deram indícios de que a vítima foi alvejada na Estrada da Remonta e teria tentado pedir socorro, mas morreu no trajeto. O óbito foi confirmado pelo Samu. Peritos da Polícia Civil estiveram no local e verificaram quatro perfurações à bala no corpo de Anderson, sendo elas na cabeça, tórax e duas no ombro.

Durante o atendimento da ocorrência, policiais militares receberam informações de que o homicídio teria sido praticado por ocupantes de uma motocicleta de grande porte. O porteiro de um condomínio disse à PM que ouviu o barulho de aproximação do veículo e, em seguida, escutou quatro disparos. Moradores da região que passaram pelo local avistaram o homem caído e informaram ao funcionário. A vítima portava documentos, e o corpo foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML).

Ainda segundo o registro policial, a suspeita é de que o assassinato foi motivado por uma dívida. Um parente de Anderson revelou à PM que há dias dois homens estavam indo até a casa da vítima para cobrá-la e também faziam ameaças de morte. Diante das informações, militares realizaram rastreamento em busca dos suspeitos, mas nenhum deles foi encontrado. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Antidrogas.

A morte de Anderson foi o primeiro assassinato registrado em fevereiro na cidade e elevou pra 14 o número de mortes violentas no município este ano. Só no período de seis dias, entre 24 e 29 de janeiro, houve sete homicídios. No ano passado, 139 pessoas perderam a vida em Juiz de Fora em decorrência de crimes violentos, sendo 14 apenas no primeiro mês. Para frear a violência, a PM anunciou o aumento nas abordagens das motocicletas, veículo que tem sido o mais utilizado para a prática de assassinatos, tentativas de homicídios e roubos.  

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a multa para o consumidor que desperdiçar água, conforme anunciou o Governo de São Paulo?