Publicidade

18 de Janeiro de 2014 - 21:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

Um homem foi atingido seis vezes por arma de fogo, enquanto jogava bola em um campo de futebol, em Benfica, na Zona Norte. Segundo a Polícia Militar, após a tentativa de homicídio, registrada no início da noite deste sábado (18), um grupo ainda tentou invadir a UPA Norte, onde a vítima era socorrida. Três homens armados e supostamente envolvidos com os disparos teriam a intenção de garantir a execução do paciente na unidade de saúde. Conforme o tenente Aloizio Vargas, que comandou a operação, enquanto os militares coletavam informações da vítima, que estava lúcida - na UPA, o segurança da entidade o avisou sobre o tumulto no lado de fora.

Quando os militares se deslocaram até a porta, os três homens disseram que estavam indo embora e iriam buscar reforço para retornar à unidade de saúde. Diante disso, quatro viaturas foram deslocadas até o local, juntando-se às outras duas que lá estavam, formando um cerco. Os suspeitos, segundo Vargas, não retornaram. Os militares, então, deram início ao rastreamento dos homens, identificados anteriormente pela vítima. Até o fechamento desta nota, um deles havia sido detido e levado para a delegacia.

Sobre as condições de saúde do paciente, as informações preliminares da UPA Norte foram de que ele levou seis tiros, que a atingiram abdômen, lombar e mão esquerda. Um dos disparos acertaram quatro dedos, sendo que dois deles - o mindinho e o anelar - precisaram ser amputados. Após atendimento na unidade, ele foi encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS).

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você tem percebido impacto positivo das operações policiais nas ruas da cidade?