Publicidade

23 de Janeiro de 2014 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

O Ibama irá enviar uma equipe ao Bairro Granbery para avaliar a possibilidade de captura do macaco bugio que está, desde o início da semana, circulando entre imóveis na Rua Barão de Santa Helena. O animal de pelagem preta, também é conhecido como barbado, está à procura de alimentos na região. A suspeita é de que tenha deixado seu habitat natural em razão de desmatamento na região ou fugido de algum cativeiro próximo.

Segundo o chefe substituto do Ibama, José de Souza, como o animal tem hábitos silvestres e está fora de seu habitat, corre risco de se machucar. "Temos que garantir sua integridade. Como hoje (quarta-feira, 22) não foi visto na área, vamos aguardar o contato de algum morador para que a equipe possa avaliar a captura e, se for o caso, pedir o apoio dos Bombeiros, que possuem a escada magirus."

O subcomandante da 4ª Companhia de Meio Ambiente da Polícia Militar, capitão Jovânio Miranda, informou que a legislação não ampara o recolhimento do animal solto. "Aquela região do Granbery tem muitas matas, e ele pode ter deixado alguma delas. Se os moradores deixarem de alimentá-lo, a tendência é ele voltar para seu habitat." Segundo o capitão, a companhia realiza o recolhimento de animais feridos ou apreendidos em operações.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você participa das celebrações da Semana Santa?