Publicidade

19 de Dezembro de 2013 - 20:37

Por Tribuna

Compartilhar
 
Vereadores e prefeito participaram da entrega das doações
Vereadores e prefeito participaram da entrega das doações

"Fiquei muito feliz e emocionada, não esperava que isso tudo fosse acontecer", afirmou Dora Fátima Gonçalves, 60 anos, que há mais seis vive no Abrigo Santa Helena, na Vila Ideal, Zona Sudeste de Juiz de Fora. Dora foi a primeira a receber o presente das mãos do prefeito Bruno Siqueira (PMDB), em uma festividade nesta quinta-feira (19) na instituição, que contou ainda com a participação do presidente do Legislativo Municipal, Julio Gasparette (PMDB), e dos vereadores da Comissão do Idoso da Câmara, além de Papai Noel. A ação, que faz parte da campanha "Faça um idoso ainda mais feliz neste Natal", promovida pela comissão, irá percorrer, até sábado, o Hospital Ana Nery, a Fundação João de Freitas, o abrigo Luiza de Marillac, a Casa de Repouso Madre Maria São Miguel e a Sociedade São Vicente de Paulo. Os 800 presentes, doados por pessoas anônimas em pouco mais de um mês, serão destinados a 600 idosos que vivem nestas instituições.

Para o presidente da comissão, Isauro Calais (PMN), a intenção é que essa iniciativa possa ser replicada a todos os idosos de Juiz de Fora. "Nós temos 75 mil idosos na cidade e não temos como conseguir presentes para todos. Mas queremos que essa atitude seja como um símbolo que as famílias possam seguir." O prefeito parabenizou a comissão pela iniciativa e pelos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos. "É importante valorizar os idosos da nossa cidade." A direção do Santa Helena comemorou a ação. "Essa atitude é uma alegria para as pessoas que vivem nos abrigos, muitas não têm família. Ações como esta aumentam a autoestima dos abrigados, que se sentem mais amados", declarou o secretário da direção da unidade, Orlando Simões.

"A comunidade atua como parceira, ajudando com doações e visitas, atitudes positivas e que fazem com que eles não percam o contato com a sociedade", afirmou a assistente social da instituição, Rosana Sousa Vasconcelos. A festa contou ainda com familiares de alguns abrigados. "Acho ótimo ter estas campanhas, os idosos se sentem felizes e acolhidos", atestou a aposentada Marlene Elias, 74, cujo irmão, 92, vive no asilo.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com o TJ, que definiu que táxi não pode ser repassado como herança?