Publicidade

18 de Dezembro de 2013 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

O novo sistema de iluminação pública do Bairro Olavo Costa, região Sudeste da cidade, já tem 60% do trabalho concluído. A ação de revitalização, que teve início na última quinta-feira (12), faz parte do projeto "Ambiente de paz", que deverá ser instalado no bairro no próximo ano. Com as ruas mais claras à noite, a Prefeitura espera melhorar a segurança dos moradores. O projeto de iluminação foi desenvolvido pela Administração municipal e está sendo executado pela Cemig.

Ao todo, 266 lâmpadas de125w de vapor de mercúrio serão substituídas por luzes de vapor de sódio, mais modernas e eficientes. "Com a instalação de luminárias modernas, vamos triplicar a intensidade de luz na região. Assim, não haverá dispersão e nem perda de luminosidade, teremos um ganho de luz total, que será refletida para todos que transitam pela via", afirma o chefe da Divisão de Energia e Eletrificação da Empav, engenheiro Wilson Ferrareze. Todas as ruas do bairro serão contempladas.

A notícia foi festejada pela comunidade. "Já percebi a diferença. Acho que vai deixar a área mais clara e, além disso, vai melhorar a segurança dos moradores, principalmente de quem precisa sair de madrugada para o trabalho", destaca uma moradora que prefere ter sua identidade preservada. "Recebemos um panfleto informando que o bairro ganharia uma iluminação nova. Acho que isso vai melhorar a sensação de segurança", completa outra moradora, que também não quis ter a identidade revelada.

A previsão é que o projeto de revitalização da iluminação seja concluído até o fim do ano. Posteriormente, a intervenção irá ocorrer nos bairros Vila Ozanan e Furtado de Menezes, ambos na região Sudeste, que já possuem projetos prontos.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Rio vai conseguir controlar a violência até a Copa do Mundo?