Publicidade

22 de Maio de 2014 - 12:55

Por Tribuna

Compartilhar
 

Terminam nesta sexta-feira (23) as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. Os interessados têm até as 23h59 de amanhã para se inscreverem, pela internet, no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). É necessário informar o número do CPF, da carteira de identidade, cadastrar um e-mail de contato e pagar R$ 35 até o dia 28 deste mês. Alunos que concluíram o ensino médio em instituições públicas estão isentos do pagamento.

Este ano, travestis e transexuais poderão ser identificados pelo nome social. Para isso, é preciso fazer o pedido pelo telefone 0800-616161, também até esta sexta-feira.

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza a prova do Enem, é uma das maneiras de ingressar na UFJF e em outras universidades federais. O Enem também é necessário para a participação em programas do Governo federal, como Ciências Sem Fronteiras, Sisu, ProUni e Fies. As provas estão marcadas para 8 e 9 de novembro e são compostas por quatro provas objetivas, duas aplicadas a cada dia, com 45 questões cada e uma redação.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que campanha corpo-a-corpo ainda dá voto?