Publicidade

10 de Julho de 2014 - 21:05

Por Tribuna

Compartilhar
 
Banner identifica terreno onde ficará unidade que presta assistências a pessoas com deficiências
Banner identifica terreno onde ficará unidade que presta assistências a pessoas com deficiências

Foi instalado nesta quinta-feira (10) o banner que identifica o terreno, no Vale do Ipê, onde será construída a nova sede do Instituto Bruno. Primeiro Centro de Reabilitação Integrado de Minas Gerais e o único da Zona da Mata que presta atendimento clínico e assistência gratuita a pessoas surdos-cegas e com múltiplas deficiências, o instituto atualmente funciona em dois imóveis alugados no Jardim Glória, região central.

Representando a entidade, a presidente da última gestão, Ione Vargas, afirmou que a sede própria é um sonho antigo, que depende de doações para ser realizado. "Vai ser um espaço como as pessoas merecem, digno, para que os atendidos possam sentir que é deles. As famílias poderão permanecer em local confortável, enquanto esperam seus filhos. Além disso, vamos concentrar todas as atividades em um único endereço", comemorou. Atualmente são oferecidos aos assistidos serviços de fonoaudiologia e fisioterapia, além de assistência social para as famílias. Três beneficiários fazem curso profissionalizante de massagem, como forma de inserção no mercado de trabalho.

O terreno da nova sede, localizado na Rua Renato Lage Mascarenhas, foi doado, e as obras devem ser iniciadas ainda neste segundo semestre. A previsão é de que os serviços sejam concluídos em dois anos. Na área de 889,40 metros quadrados, será erguido um prédio de quatro andares com espaço para centro clínico, centro psicológico, salas de assistência social, fisioterapia, atendimento, setor de enfermagem, administrativo, telemarketing, elevador, biblioteca com sala de informática e refeitório. Campanhas de doações serão realizadas com o objetivo de levantar contribuições para as obras.

Para simbolizar a caminhada da instituição, uma árvore-da-felicidade foi plantada no terreno, e foram jogadas sementes. A solenidade reuniu funcionários da entidade, além de representantes dos clubes Rotary e Lions, que apoiam a instituição.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que alertas em cardápios e panfletos de festas sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool contribuem para reduzir o consumo de bebidas por motoristas?