Publicidade

18 de Junho de 2014 - 09:26

Por Tribuna

Compartilhar
 
Tráfego ficou impedido depois do rompimento de uma rede de água
Tráfego ficou impedido depois do rompimento de uma rede de água
Engavetamento no campus piorou a situação do tráfego
Engavetamento no campus piorou a situação do tráfego
À tarde, trânsito foi liberado em meia-pista
À tarde, trânsito foi liberado em meia-pista

Atualizada às 16h57

O rompimento de uma rede de água na Avenida Itamar Franco, na altura do Hospital Monte Sinai, no Dom Bosco, Cidade Alta de Juiz de Fora, deixou o trânsito em situação caótica na região. Foi necessário interditar a pista sentido centro, na manhã desta quarta-feira (18), e uma extensa fila de carros se formou desde a entrada da UFJF no Pórtico Norte, em São Pedro, até a saída do Campus, no Pórtico Sul. À tarde, o trânsito começou a fluir em meia-pista. Os bairros Cascatinha, Teixeiras e Bela Aurora, na Zona Sul, tiveram o fornecimento de água comprometido.

No Campus, o percurso, que normalmente era realizado em cinco minutos, estava sendo feito em cerca de 20. A situação trouxe reflexos nos horários dos transportes coletivos da Cidade Alta, que circularam com atrasos, conforme informações de moradores. Agentes de trânsito controlaram o tráfego, e, antes de metade da pista ser liberada, o desvio foi realizado pela Rua Vicente Beghelli, no Dom Bosco.

O trânsito só deve ser liberado nesta quinta, no final da tarde, para que a recomposição asfáltica também possa ser realizada. O tráfego deve seguir em meia-pista, mas a Settra não descarta ter que interditar totalmente a via no sentido Centro, dependendo da necessidade da equipe de obras. De qualquer forma, a secretaria garante que agentes de trânsito serão disponibilizados para controlar o tráfego no local.

 

Abastecimento

Segundo a assessoria de comunicação da Cesama, a falta de água nos três bairros aconteceu porque foi necessário interromper o abastecimento na região. O sistema foi religado às 11h40, e a previsão é de que os usuários desses bairros que vivem em áreas mais baixas tenham o fornecimento restabelecido até o final desta tarde. Já para as áreas mais altas, a água deve chegar por completo até o final da noite. Até as 13h, a Cesama recebeu oito reclamações vindas do Bairro Teixeiras, sete do Cascatinha e uma do Bela Aurora. À tarde, até as 16h30, nenhuma nova reclamação de falta d’água havia sido feita, o que indica, segundo a companhia, o início da normalização do abastecimento.

 

Engavetamento

Um engavetamento, por volta das 9h, próximo à Faculdade de Educação Física, levou ainda mais tumulto ao trânsito no anel viário da UFJF. Segundo as primeiras informações divulgadas pela Polícia Militar, o acidente envolveu cinco veículos, mas não houve feridos.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você aprova o retorno de Dunga para o comando da Seleção Brasileira?