Publicidade

15 de Maio de 2014 - 12:01

Por Tribuna

Compartilhar
 
Prefeito destacou a importância do projeto
Prefeito destacou a importância do projeto

Foi lançado no fim desta manhã o Plano Municipal Integrado sobre Crack, Álcool e Outras Drogas, o JF+ Vida. O evento, que aconteceu no Victory Business Hotel, contou com a participação de mais de 300 pessoas ligadas a diversas entidades e membros da sociedade civil organizada.

Durante a solenidade, o prefeito Bruno Siqueira (PMDB) destacou a importância do projeto. "Não é um projeto da Prefeitura, é da cidade, e com ele queremos dar outra oportunidade de vida para os jovens, que não as drogas. Por isso o nome JF+Vida. É um projeto de valorização da vida."

O Plano será sustentado em quatro grandes eixos: prevenção, cuidado, autoridade e geração de renda e funcionará de maneira integrada, somando esforços e desenvolvendo ações de conscientização e de capacitação de profissionais envolvidos, além de disponibilizar apoio e serviços à população. Na primeira fase, serão priorizadas 14 áreas.

Segundo a Prefeitura, será um trabalho conjunto, coordenado pela Secretaria de Governo e pelo Conselho Municipal de Políticas Integradas sobre Drogas (Compid), para minimizar os efeitos nocivos da oferta e do consumo de crack, álcool e outras drogas no município. "Serão duas etapas: uma de mobilização da sociedade para chegarmos até às famílias e outra de implantação das políticas públicas de forma integrada."

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você já presenciou manifestações de intolerância religiosa?