Publicidade

20 de Março de 2014 - 13:55

Por Tribuna

Compartilhar
 

Atualizada às 21h24

Com a instalação do 3º Comando Operacional nesta quinta-feira (20), as ações do Corpo de Bombeiros passam a ser operacionalizadas em Juiz de Fora. A nova unidade será responsável por coordenar as atividades de prevenção, busca e salvamento em mais de 280 municípios da Zona da Mata, Campo das Vertentes e Sul de Minas. O município de Uberlândia também sedia uma unidade de comando, que anteriormente era centralizada em Belo Horizonte. No próximo ano, Montes Claros e Governador Valadares também devem ter unidades regionais dos Bombeiros. 

A solenidade em Juiz de Fora aconteceu na sede da 4ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), em Santa Lúcia, Zona Norte, sendo prestigiada por diversas autoridades do Corpo de Bombeiros, pelo prefeito Bruno Siqueira (PMDB), por vereadores, comandantes das polícias  Civil e Militar, representantes do Exército e da sociedade civil. O coronel Marcello Tadeu de Souza Brito assumiu o comando da unidade. "Nossa área de abrangência é de 284 cidades, com população de mais de quatro milhões de habitantes. Costumo falar que a cada chamado, cada ocorrência bem atendida seremos guardados para sempre na memória da população." 

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros em Minas, coronel Sílvio Antônio de Oliveira Melo, destacou a importância da descentralização. "Esse é o primeiro comando fora da região metropolitana. A unidade será um braço do comando-geral em Juiz de Fora, que foi escolhida por sua importância econômica, política, estratégica e social para Minas."

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você está fazendo pesquisa de preços para controlar o orçamento?