Publicidade

05 de Dezembro de 2013 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

O "Bolsa família" completa dez anos de existência. Em comemoração à data, será realizado nesta quinta-feira (5), das 9h às 17h, no Parque Halfeld, uma mobilização para esclarecer dúvidas a respeito do programa e dar orientações sobre quem pode se tornar um beneficiário, as condicionalidades que devem ser cumpridas, como e onde fazer o Cadastro Único (CadÚnico) e os benefícios que as famílias contempladas podem ter direito.

O evento contará também com a participação de servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que irão orientar aos que estão no CadÚnico sobre contribuição reduzida à Previdência Social.

De acordo com a assessoria da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), o "Bolsa família" ajuda a garantir o direito à alimentação, à saúde e à educação para a parcela mais vulnerável da população, pois combina recursos enviados às famílias com os compromissos assumidos pelas mesmas nas áreas de saúde e educação. A mobilização faz parte da campanha "JF em pacto pela paz", que segue até a próxima terça-feira.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Rio vai conseguir controlar a violência até a Copa do Mundo?