Publicidade

28 de Março de 2014 - 10:30

Por Sandra Zanella

Compartilhar
 

O jovem de 19 anos assassinado na noite desta quinta-feira (27) no Bairro Jardim Natal, Zona Norte, foi executado com tiros de pistola, segundo informações da Polícia Militar, que recolheu cápsulas de munição 9mm no local do crime. Paulo Victor Nascimento Silva foi alvejado por 12 disparos, nas costas, braço esquerdo e perna direita. Pouco antes das 19h, ele conduzia uma moto 300 cilindradas pela Rua José Nunes Pereira, quando foi surpreendido por tiros vindos do carona de outra moto de grande porte, que foi emparelhada à dele. De acordo com o registro, o atirador disparou quatro vezes e, após ferir a vítima, desembarcou do veículo e continuou descarregando a arma. A série de tiros ainda resultou em dano ao portão de uma das residências da via.

A suspeita, conforme a PM, é de que o homicídio foi motivado por rixa entre grupos de jovens rivais. Nesta mesma semana, a vítima já teria se desentendido com os dois suspeitos e recebido ameaças de morte. O crime também teria relação com uma tentativa de assassinato ocorrida no dia 16 durante uma chopada no Bairro Nova Era, também na Zona Norte, quando uma mulher, 19, e um rapaz, 21, foram baleados, supostamente por rivalidade de gangues do Jardim Natal e Jóquei Clube.

No caso do assassinato de Paulo Victor, o clima tenso na cena do crime ficou evidente pelo comportamento de populares, que não quiseram se identificar aos militares temendo represálias. Com base em algumas informações, a PM identificou dois suspeitos, mas eles não foram localizados durante rastreamento. A moto usada pela vítima no momento do ataque não foi encontrada, porque já teria sido retirada da via pública por terceiros para não ser apreendida. Após os trabalhos de peritos da Polícia Civil, o corpo foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML). O caso seguiu para investigação na Delegacia Especializada de Homicídios e Antidrogas.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que alertas em cardápios e panfletos de festas sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool contribuem para reduzir o consumo de bebidas por motoristas?