Publicidade

31 de Março de 2014 - 11:10

Por Tribuna

Compartilhar
 

Atualizada às 20h41

Mais quatro jovens foram baleados no fim de semana. Um dos casos mais graves aconteceu no Bairro Araújo, Zona Norte, onde um rapaz, 22 anos, foi atingido com dois tiros na face e um no tórax. A vítima foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, e transferida para o Hospital Maternidade Therezinha de Jesus. Conforme a assessoria da unidade, ele permanecia no CTI até a noite desta segunda-feira (31). A tentativa de homicídio teria tido participação de três pessoas, no entanto, apenas um suspeito, 24, foi preso, depois de se apresentar a uma equipe da PM no Terminal Rodoviário Miguel Mansur. 

Ele contou aos policiais que dois conhecidos dele agrediram a vítima a socos e chutes perto de um clube, deixando a mesma inconsciente. Em seguida, um dos agressores assumiu a direção de um Fiat Uno, levando ele e o comparsa como passageiros. No meio do trajeto, no entanto, o condutor decidiu retornar ao local, onde teria sacado um revólver calibre 38 e disparado contra a vítima desacordada. O rapaz contou que o veículo usado na fuga apresentou defeito, tendo os ocupantes escapado a pé, e que decidiu procurar os militares por também ter sido ameaçado de morte pelo atirador. Ele foi encaminhado ao Ceresp. 

Já na noite de sábado, dois adolescentes, 15 e 16, sofreram tentativa de homicídio na Rua Filonilia Carlota de Jesus, na Vila Olavo Costa, Zona Sudeste. Segundo a PM, cinco jovens estavam conversando, quando foram surpreendidos por dois criminosos em uma moto. O carona atirou na direção do grupo, acertando as duas vítimas, que foram socorridas por populares e levadas para o HPS. Um dos rapazes teve ferimento no glúteo direito, e o outro foi atingido na coxa direita e de raspão na perna esquerda. Segundo a Secretaria de Saúde, ambos permaneceram internados nesta segunda, com quadro estável. Um dos tiros ainda atingiu o portão de uma casa da rua. Ninguém foi preso.

Na noite de domingo, outro jovem, 22, foi baleado na Rua Professora Carolina Coelho, no Granbery. Ele relatou à PM que transitava pela via, por volta das 19h, quando os ocupantes de uma moto dispararam, atingido sua coxa direita. A motivação não foi esclarecida. A vítima foi medicada no HPS.

A série de tentativas de homicídio teve início na manhã de sábado, quando um rapaz, 19, foi baleado na cabeça em um bar no Santo Antônio, Zona Sudeste. Ele jogava sinuca com amigos perto de casa, quando dois rapazes atiraram. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, mas a assessoria de comunicação da unidade não divulgou o estado de saúde dela.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Governo federal deve refinanciar as dívidas dos clubes de futebol?