Publicidade

19 de Março de 2014 - 12:49

Por Tribuna

Compartilhar
 

Atualizada às 20h16

Um jovem,19 anos, suspeito de cometer furtos no Bairro Benfica, Zona Norte, foi detido por populares, na manhã desta quarta-feira (19). Conforme a PM, o rapaz é apontado como autor de diversos crimes de furtos que vem ocorrendo no bairro, e costumava agir sempre da mesma forma: entrando nas casas por gretas nas janelas e durante a madrugada. 

O policial aposentado Marcos Antônio Baltazar, que é uma das vítimas e foi responsável pela localização do rapaz, contou que, ao acordar nesta quarta pela manhã, deu falta de um tablet e uma bolsa, que continha uma câmera, um relógio e documentos. Como mora no segundo andar de um prédio, não desconfiou do furto, mas depois notou que os basculantes da porta da sala estavam abertos. "Ele deve ter escalado por um toldo da construção vizinha e entrado", comentou. A vítima saiu de carro pelas ruas do bairro em busca de informações sobre o caso, e, quando se dirigia para a Vila Esperança, se deparou com o jovem usando o relógio que havia sido furtado. 

O homem relatou que o abordou, mas ele fugiu e entrou em um coletivo. "Segui atrás do ônibus, consegui que ele parasse. O garoto ainda conseguiu desembarcar e correu pela Rua Marília". Depois disso, a vítima pediu ajuda a um grupo com cerca de 15 pessoas, que conseguiu deter o suspeito. A PM foi acionada, o rapaz foi levado para a delegacia, sendo ouvido e liberado. Ele responderá a inquérito instaurado pela 3ª Delegacia de Polícia.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que os resultados do programa "Olho vivo" vão inibir crimes nos locais onde estão as câmeras?