Publicidade

04 de Julho de 2014 - 13:12

Por Sandra Zanella

Compartilhar
 

Dois adolescentes, ambos de 17 anos, usaram faca e revólver para roubar duas motos em meio ao trânsito, na noite desta quinta-feira (3), e acabaram apreendidos pela Polícia Militar após disparos e perseguição na Zona Norte. Os assaltos aconteceram por volta das 20h na Avenida Brasil, próximo à ponte de Santa Terezinha, Zona Nordeste. Aproveitando o semáforo fechado, os jovens, acompanhados de dois comparsas, renderam dois motociclistas, de 25 e 48 anos, e roubaram uma Honda 150 Bros e uma 250 Tornado.

As vítimas acionaram a PM pelo 190, e vários militares iniciaram rastreamento em buscas dos assaltantes. Durante patrulhamento, uma equipe viu uma dupla em uma das motos roubadas, mas o condutor não obedeceu à ordem de parada e seguiu na Honda Bros em alta velocidade. Policiais continuaram perseguindo os suspeitos, que ainda chegaram a atirar durante a fuga. Na altura da entrada da Imbel, na Avenida JK, em Benfica, os fugitivos desviaram de um cerco e bloqueio montado pela PM e perderam controle do veículo, que chocou-se contra um muro.

Os jovens tentaram escapar a pé, mas um deles acabou sendo alcançado e detido próximo ao campo da ABCR. Em poder dele estava a faca usada no assalto. Já o outro envolvido pulou o muro da via férrea em direção ao Bairro Santa Cruz e foi encontrado no interior de sua residência. Conforme a PM, a mãe dele autorizou a entrada dos policiais e, na casa, ainda foram localizadas quatro pedras de crack.

A PM recebeu informações de que os suspeitos haviam combinado o roubo mais cedo e que a dupla já teria praticado vários assaltos na região Norte, além de andar armada. Os jovens foram apreendidos e levados para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha. Acompanhados dos responsáveis, eles tiveram o flagrante confirmado pelo ato infracional e foram apresentados à Promotoria da Vara da Infância e Juventude. Os dois comparsas dos crimes não foram localizados, e a Honda Tornado também não foi encontrada.

 

Modalidade criminal

O envolvimento de adolescentes com veículos furtados ou roubados veio à tona principalmente nas duas últimas semanas, quando outras três ocorrências foram registradas com a apreensão de jovens. Em um intervalo de apenas dois dias, entre terça e quinta-feira, um adolescente, 15, foi flagrado conduzindo carros furtados na Vila Ideal, Zona Sudeste. Os veículos, modelo Gol, haviam sido puxados na cidade de Maripá de Minas e no Bairro Bom Pastor, região Sul. Já no dia 27, um jovem, 16, foi apreendido quando conduzia um Chevette furtado pela contramão da Avenida Sete de Setembro, na altura do Bairro Costa Carvalho, Zona Sudeste. A suspeita da polícia é de que bandidos possam estar usando adolescentes também nessa modalidade criminal.

 

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que alertas em cardápios e panfletos de festas sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool contribuem para reduzir o consumo de bebidas por motoristas?