Publicidade

31 de Março de 2014 - 14:30

Vítima é mulher de 34 anos, que havia perdido o bebê na sexta. Se confirmado, este será o quarto caso de morte por dengue grave em Minas

Por Tribuna

Compartilhar
 

A paciente de 34 anos que estava internada no Hospital Maternidade Therezinha de Jesus em Juiz de Fora com suspeita de dengue hemorrágica faleceu na madrugada deste domingo (30). Um primeiro laudo da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde confirmou que a causa da morte foi a forma mais grave da doença, a febre hemorrágica.

A Vigilância seguirá com as investigações, e o resultado final deve ser apresentado até sexta-feira. A assessoria do hospital relatou que a mulher deu entrada na unidade no dia 22 de março. Na madrugada da última sexta-feira (28), ela teve o quadro agravado e perdeu o bebê. No entanto, não é possível associar a interrupção da gravidez com a dengue.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), o Ministério da Saúde está classificando a doença em três novas categorias: dengue, dengue com sinais de alarme e dengue grave. O estado já registrou três óbitos pela doença: um na cidade de Paracatu e dois em Passos, todos classificados por dengue grave. A assessoria da pasta informou que ainda não foi notificada sobre a morte em Juiz de Fora que, provavelmente, será classificada também como dengue grave.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Governo federal deve refinanciar as dívidas dos clubes de futebol?