Publicidade

31 de Maio de 2014 - 16:52

Shows, atos pedindo paz e mobilização em prol de melhorias no aniversário da cidade

Por Kathlenn Batista

Compartilhar
 
Diversas atrações artísticas ocorrem na Praça Antônio Carlos
Diversas atrações artísticas ocorrem na Praça Antônio Carlos
Na mesma praça, brinquedos animaram as crianças
Na mesma praça, brinquedos animaram as crianças

O sol brindou os juiz-foranos que decidiram participar neste sábado (31) da programação de aniversário dos 164 anos da cidade. E não faltaram comemorações ao longo do dia. No Parque Halfeld, um abraço simbólico deu início às atividades da campanha "Pra Cima Juiz de Fora". A iniciativa reúne diferentes segmentos da sociedade, e o objetivo é incentivar os moradores a lutarem por melhorias no município. "A intenção é demonstrar nosso carinho pela cidade", resumiu o empresário Eduardo Delmonte. O abraço, que começou de forma tímida com um grupo reduzido de pessoas, acabou atraindo quem passava pelo local. De mãos dadas, todos formaram uma corrente que se estendeu pelo Parque Halfeld. "O que se puder fazer por Juiz de Fora é extremamente bem-vindo, qualquer ato, atitude ou manifestação. A gente tem que cantar a nossa terra, é nossa obrigação espiritual. Se não tivermos amor à terra, o próprio sentido do amor fica muito fraco, e Juiz de Fora precisa disso. É uma terra de todos, plural, que abrange muitas vertentes e acolhe bem seus habitantes, nascidos aqui ou não", refletiu o artista plástico Carlos Bracher.

Não muito longe dali, na Praça Antônio Carlos, a aposentada Maria Aparecida Garcia explicava, com suas palavras, a mesma visão do artista. "Juiz de Fora é boa demais. Aqui todo mundo é igual." Aos 90 anos, ela acompanhou com empolgação as apresentações que animaram o público e fez questão de jogar tênis de mesa . Centenas de pessoas, na maioria crianças, lotaram a praça. Na programação, dança, capoeira, teatro e brincadeiras diversas. O assistente administrativo Bruno de Almeida fez questão de levar os dois filhos. "É um incentivo para eles." Batizado de "Ato pela Vida", o evento na Praça Antônio Carlos também buscou conscientizar a população quanto aos riscos da dependência química. Promovido pela Secretaria de Governo, o ato integra o projeto "JF+Vida - Plano Municipal Integrado Sobre Crack, Álcool e Outras Drogas" e contou com a presença de alunos das redes pública e particular.

Já na praça do Bairro Santa Cruz, na Zona Norte, o aniversário de Juiz de Fora foi celebrado com uma festa pela paz. Apresentação de bandas locais e da Polícia Militar, além de serviços diversos fizeram parte da programação.

As comemorações do aniversário de Juiz de Fora tiveram ainda queima de fogos, no início da noite, no recém-revitalizado Morro do Imperador, na Cidade Alta.

 

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você está fazendo pesquisa de preços para controlar o orçamento?