Publicidade

29 de Janeiro de 2014 - 19:04

Por Tribuna

Compartilhar
 
Calçadas ficam lotadas de pessoas se exercitando e de estudantes
Calçadas ficam lotadas de pessoas se exercitando e de estudantes

O Campus da UFJF tem ficado superlotado no verão, principalmente durante o período da noite. A maioria dos frequentadores afirma que o calor estimula a prática esportiva e a recreação, sendo o espaço um lugar apropriado para essas atividades. O casal de aposentados Ana Rosa e Aloizio Oliveira caminha sempre na Universidade, mas confessam que no verão eles vão com mais frequência. Já o casal Wellington Daniel, 23 anos, e Bianca Daniel, 26 anos, aproveita o bom clima para começar uma rotina mais saudável. "É a primeira vez que viemos caminhar aqui. O calor motivou porque é ruim ficar em casa. Mas pretendemos vir todos os dias, mesmo depois que entrar o inverno", enfatiza Bianca.

A UFJF também é usada por muitos como espaço de recreação. O número de crianças com skate, patins, patinete e bicicletas se multiplicam, além dos carrinhos de bebê. A médica Esmeralda Pereira, 33 anos, leva o filho Matheus de 8 meses para passear. "Tem ficado bem cheio, mesmo assim, é muito agradável vir aqui."

O educador físico Fabiano Bastos leva sua equipe de esportistas há quatro anos para treinar na Federal. Ele enfatiza que no verão é preciso se hidratar mais e aponta prós e contras na superlotação. "É ruim porque fica muita gente bloqueando o caminho. O lado bom é a possibilidade de conhecer e interagir com mais pessoas." A estilista Viliv Velasco, 38 anos, corre na equipe com Fabiano há seis meses. Na UFJF, ela vai três vezes por semana e conta que não gosta de correr com o espaço cheio, chegando a trocar seus horários para encontrar o campus vazio.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que a realização de blitze seria a solução para fazer cumprir a lei que proíbe jogar lixo nas ruas?