Publicidade

07 de Março de 2014 - 18:14

Por Sandra Zanella

Compartilhar
 

Duas ocorrências de roubo a pedestres na região central resultaram na detenção de dois suspeitos na manhã desta sexta-feira (7). Por volta das 8h30, uma monitora de Área Azul, 24 anos, foi assaltada enquanto trabalhava na Rua Constantino Paleta, próximo à Rua Santo Antônio, no Centro. A vítima contou aos policiais que foi rendida por dois homens, um deles armado com faca. Enquanto um dos criminosos roubou o celular das mãos da jovem, o comparsa pegou um talão com 50 tíquetes de Área Azul.

A mulher conseguiu segurar um dos envolvidos, que foi detido com a ajuda de populares até a chegada da Polícia Militar. Já o outro assaltante, que portava a faca, fugiu com o talão e não foi localizado. "Tinha comprado meu celular há pouco tempo e, na hora, nem pensei muita coisa. Comecei a gritar, e o pessoal veio me ajudar a segurá-lo", contou a monitora, que teve o telefone recuperado. O suspeito, 30, foi encaminhado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Menos de três horas depois, crime semelhante aconteceu na Rua Barão de Santa Helena, perto da esquina com a Rua Espírito Santo, no Bairro Granbery. Segundo a PM, um adolescente, 13, transitava pela via por volta das 11h, quando foi abordado por um bandido, que carregava um simulacro de arma de fogo na cintura. Mediante ameaças, o criminoso exigiu o celular da vítima e fugiu. O rapaz também gritou por socorro, e foi ajudado por populares, que correram atrás do assaltante. O suspeito, 24, chegou a cair durante a fuga. Com a chegada da PM, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia. O flagrante foi confirmado.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que alertas em cardápios e panfletos de festas sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool contribuem para reduzir o consumo de bebidas por motoristas?