Publicidade

06 de Março de 2014 - 14:09

Por Tribuna

Compartilhar
 

Atualizada às 15h08

Uma padaria do Alto dos Passos e um açougue do Santa Efigênia, na Zona Sul de Juiz de Fora, foram assaltados por bandidos armados na noite de quarta-feira (5). Quatro suspeitos acabaram detidos no Bairro Salvaterra, na mesma região, onde o Corsa Sedan usado na fuga foi interceptado por uma viatura da Rotam, da 4ª Companhia de Missões Especiais (CME). Para surpresa dos policiais militares, além dos três homens, de 19, 29 e 33 anos, e um adolescente, 17, havia uma criança de 2 anos no carro, com placa de Paracambi (RJ). Conforme a PM, o menino, transportado no colo de um dos suspeitos, era filho de um deles e estaria sendo usado para despistar a polícia.

De acordo com o sargento da Rotam que participou da operação, Henrique Maurício, a padaria assaltada fica na Rua Dom Silvério. Por volta das 19h30, dois assaltantes, um deles armado com revólver, entraram no estabelecimento e anunciaram o crime, rendendo um homem, 60. A dupla roubou cerca de R$ 30, um celular, e fugiu no veículo, onde dois comparsas aguardavam. A placa foi anotada por uma pessoa que presenciou o assalto. Em seguida, o grupo levou R$ 464 de um açougue na Avenida Pedro Afonso Pinheiro. Na fuga pela Rua Marciano Pinto, os bandidos acessaram uma estrada vicinal, que liga os bairros Sagrado Coração e Salvaterra.

Depois da operação de cerco e bloqueio em toda a região, comandada pelo tenente Marcus Leandro Silva, a abordagem aconteceu nas imediações da Avenida Deusdedit Salgado. Os ocupantes receberam ordens para desembarcar com as mãos na cabeça. Militares realizaram buscas no Corsa e encontraram todo o dinheiro roubado. O jovem e o adolescente foram reconhecidos pelas vítimas como sendo as pessoas que entraram nos estabelecimentos assaltados. O revólver calibre 32 usado na ação criminosa, com quatro munições, havia sido jogado em um matagal, no momento da aproximação da viatura, e acabou apreendido.

Os policiais ainda encontraram vasta quantidade de drogas na casa de um dos envolvidos, pai da criança, no Santa Cecília, também na Zona Sul. No imóvel estavam 2kg de maconha, meio quilo e 76 pedras de crack, 300g e 102 papelotes de cocaína, além de balança de precisão e material usado no preparo e embalagem de entorpecentes. Parte das substâncias estavam no quarto do menino de 2 anos. Conforme a 4ª CME, a criança ficou sob os cuidados de uma avó.

Os suspeitos foram encaminhados para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha. Os três adultos tiveram o flagrante confirmado por associação criminosa, roubo qualificado e corrupção de menores, sendo que um deles também vai responder por tráfico de drogas. O trio foi conduzido ao Ceresp. Já o adolescente foi autuado por ato infracional análogo a roubo e associação criminosa. Ele foi apresentado à Vara da Infância e Juventude.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que os resultados do programa "Olho vivo" vão inibir crimes nos locais onde estão as câmeras?