Publicidade

13 de Dezembro de 2013 - 11:23

Por Tribuna

Compartilhar
 
Problema aconteceu próximo à UPA do bairro
Problema aconteceu próximo à UPA do bairro

Corrigida em 14/12/2013 - 19h51

Uma laje utilizada na canalização do córrego na Rua Ibitiguaia, Bairro Santa Luzia, na Zona Sul, cedeu na noite de quinta-feira (12) e criou um buraco de grandes proporções. A situação, observada próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, apresenta riscos para a população que trafega pelo local. Segundo informações da assessoria da Defesa Civil, foi realizada vistoria na área, que precisou ser interditada para garantir a segurança dos moradores. 

Ainda segundo a pasta, a Secretaria de Obras foi notificada sobre o ocorrido para que a situação seja corrigida, conforme análise. As causas do acidente serão apuradas. As inundações nos córregos da Zona Sul durante o período chuvoso têm causado preocupação, visto que a enxurrada invadiu as ruas rapidamente nos últimos dias.

 

Deslizamento 

Já no Bairro Borboleta, outra situação preocupa os moradores. Com as fortes chuvas, houve um deslizamento de talude na Rua José Lourenço, altura do número 80. No local, a comunidade está receosa com a possível continuidade de escorregamento do barranco. O motivo é que a água das chuvas que desce de um morro próximo deveria passar por canaletas e desaguar na rua. Contudo, um dos equipamentos estaria quebrado, e a água acaba caindo no terreno, que fica encharcado. "Me disseram que minha casa não corre risco de cair, mas tenho medo que desça mais terra, e a passagem, que é o escadão, seja fechada", comenta a professora Maria Aparecida Costa, 55 anos.

Segundo a Defesa Civil, foi realizada vistoria no local, e os técnicos indicaram a colocação de lona para conter a infiltração e proteger o talude. Ainda conforme a pasta, não há riscos de desabamento das residências próximas, mas houve orientação para realização de estabilização na encosta, que deverá ser feita em período de estiagem. Além disso, será analisada a propriedade do imóvel para dizer quem fará os reparos.

 

Tempo melhora

Apesar da possibilidade de pancadas de chuvas de curta duração, em áreas isoladas, o fim de semana deverá ser caracterizado pelo aumento na temperatura máxima. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros podem chegar a 25 graus até domingo, com mínima de 16. Nesta sexta-feira, a oscilação ficou entre 15,6 e 21,4 graus. Conforme o meteorologista Claudemir Azevedo, do 5º Distrito do Inmet, a nebulosidade também deve diminuir, e existe a possibilidade de sol durante alguns momentos. Na segunda-feira, porém, a instabilidade deve voltar, causando novas tempestades, provocadas pelo calor diurno.

 


(Anteriormente, a Tribuna havia informado que a laje se partiu em uma área da Avenida Santa Luzia, e não na Rua Ibitiguaia)

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da proibição de rodeios em JF, conforme prevê projeto em tramitação na Câmara?