Publicidade

07 de Março de 2014 - 06:00

Por Tribuna

Compartilhar
 
Lesão pode impedir retorno do animal ao seu habitat natural
Lesão pode impedir retorno do animal ao seu habitat natural

O macaco bugio encontrado na última segunda-feira no Bairro de Lourdes, região Sudeste, corre o risco de ter a cauda amputada, o que impedirá que volte ao seu habitat natural. Ele teve ferimentos extensos na cauda, com exteriorização das vértebras, além de machucados na pata esquerda e na cabeça. A suspeita é de que o bugio tenha entrando em luta contra outro animal da mesma espécie ou contra um cachorro.

Levado para uma clínica especializada, o macaco passa por tratamento com anti-inflamatórios. O veterinário Rômulo Barbosa de Castro informou que o animal está reagindo bem à terapia. "Estamos tentando evitar a remoção da cauda. Mas se não conseguirmos até a próxima segunda-feira, teremos que amputá-la." Esta é a quarta ocorrência envolvendo este tipo de animal na cidade. O veterinário aponta a invasão humana nos territórios florestais como uma das causas do aparecimento de bugios na área urbana.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da adoção de medidas, como tarifas diferenciadas e descontos, para estimular a redução do consumo de água?