Publicidade

06 de Junho de 2014 - 11:14

Por Tribuna

Compartilhar
 

Mais uma manobra desencadeada pela Patrulha de Prevenção a Homicídios da Polícia Militar resultou na apreensão de drogas e materiais para refino de entorpecentes no residencial Vivendas Belo Vale, no Bairro São Geraldo, Zona Sul de Juiz de Fora, na madrugada desta sexta-feira (6). A ação foi motivada por denúncias, inclusive por meio de ligações feitas ao 181, de que estariam ocorrendo disputas por bocas de fumo na região, as quais poderiam resultar em crimes contra a vida, como assassinatos e tentativas de homicídio. Por volta das 2h, militares chegaram ao local, na Rua Clóvis Serroa da Mota. Com apoio de viaturas, policiais seguiram para os fundos do condomínio em uma área de mata, e todas as entradas foram cercadas.

Um suspeito, 21 anos, foi avistado perto da área de lazer do residencial. Segundo a PM, ao ser surpreendido, ele arremessou um pote com dez pedras de crack. Em seguida, os PMs realizaram buscas na casa do jovem, no interior do mesmo condomínio, e encontraram sete porções brutas de crack, duas de cocaína, além de materiais usados no refino das drogas, como ácido bórico, duas balanças de precisão e embalagens. Também foram apreendidos celulares e mais de R$ 500 em dinheiro. O jovem ainda informou à PM que o entorpecente apreendido estaria avaliado em R$ 5 mil e renderia cerca de 550 pedras de crack e cem papelotes de cocaína.

Durante a manobra, um outro homem, 23, também foi preso depois de fazer contato com o primeiro suspeito por telefone e comparecer ao local. Ele foi flagrado com um papelote de cocaína. Na casa dele também foram encontradas outras porções da substância, balança, e anotações referentes à contabilidade do tráfico. Os dois suspeitos foram levados para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Na terça-feira, a equipe da Patrulha de Prevenção a Homicídios já havia estourado uma boca de fumo no Sagrado Coração, também na Zona Sul da cidade. No entanto, o suspeito de tráfico danificou uma cerca de arame farpado com o próprio corpo, pulou em um córrego e conseguiu escapar.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o subsídio do Governo vai alavancar a aviação regional?