Publicidade

07 de Dezembro de 2013 - 18:04

Por Kathlenn Batista

Compartilhar
 
Domésticas de Luxo entraram no espírito natalino e apadrinharam cerca de cem cartinhas
Domésticas de Luxo entraram no espírito natalino e apadrinharam cerca de cem cartinhas

Sem deixar a irreverência de lado, a diretoria das Domésticas de Luxo aproveitou o espírito natalino para fazer a alegria de dezenas de crianças. Pelo quarto ano consecutivo, o bloco carnavalesco aderiu à Campanha Papai Noel dos Correios e apadrinhou cerca de cem cartinhas. Os presentes foram entregues neste sábado (7), na agência central dos Correios localizada na Rua Marechal Deodoro, no Centro. E, como não poderia deixar de ser, o momento foi marcado pela descontração do grupo. Vestidos no melhor estilo das Domésticas de Luxo, dois componentes fizeram a trilha sonora, com surdo e muita marchinha. "A cada ano, a agremiação se envolve cada vez mais com essa campanha", frisou Odério Filho, vice-presidente e diretor de marketing da agremiação. "O nosso estatuto prevê a realização de campanhas sociais durante o ano. Não é só ser folião, mas folião solidário", destacou.

Enquanto recebia os presentes entregues pela direção do bloco, a coordenadora do projeto Papai Noel dos Correios, Maria do Carmo Lopes Maciel, não escondia a satisfação pelo sucesso da campanha deste ano. Nenhum pedido deixará de ser atendido. "Recebemos aproximadamente 10.100 cartas e todas foram adotadas", comemorou. Há dois anos à frente do projeto, ela não se recorda de alguma outra edição da campanha Papai Noel dos Correios na cidade que tenha alcançado o índice de 100% de cartinhas apadrinhadas. Maria do Carmo salientou que os presentes serão entregues às crianças até o dia 20 de dezembro, "para que todas elas recebam antes do Natal", observou.

Quem adotou uma carta e ainda não entregou o presente, deve fazê-lo, preferencialmente, até essa segunda-feira, na agência dos Correios da Marechal Deodoro. Mas a coordenadora explicou que, aqueles que não tiverem como, podem se dirigir a qualquer agência dos Correios que a doação será bem-vinda. "Não vamos deixar de receber os presentes das crianças." As cartas que fazem parte do projeto foram escritas por meninos e meninas de escolas públicas, creches e entidades que atendem menores de idade em situação de vulnerabilidade. A entrega dos presentes começa a ser feita já na próxima terça-feira, e o primeiro local será na Ascomcer.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Rio vai conseguir controlar a violência até a Copa do Mundo?