Publicidade

30 de Janeiro de 2014 - 18:04

Por Tribuna

Compartilhar
 

Mais um macaco bugio foi vítima de acidente na área urbana de Juiz de Fora. Este é o terceiro caso envolvendo esse tipo de animal nos últimos sete dias. Dessa vez, o animal acabou recebendo uma descarga elétrica, na manhã desta quinta-feira (30), na Rua Júlio Modesto, no Bairro Vitorino Braga, Zona Sudeste de Juiz de Fora. A cena foi gravada pelo leitor Marcos Antônio Nogueira e mostra o momento em que o bicho se agarra aos fios, não resiste à descarga elétrica e acaba caindo no chão. Depois de ficar alguns segundos sem esboçar reação, ele sai andando em direção às casas. Ainda de acordo com Marcos, ele acabou entrando em uma pequena mata no quintal das residências e desapareceu.

A vizinhança diz não estar habituada a receber esse tipo de visita no Bairro Vitorino Braga. "Foi a primeira vez que vimos um macaco por aqui. Ouvimos um barulho, tipo um ronco, quando chegamos na janela, ele já estava pendurado. Não deu tempo de pedir socorro", complementou Marcos. De acordo com o soldado Teófilo Larcher, da 4ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito da PM, a proximidade com áreas ambientais podem colaborar para esse tipo de ocorrência. "Recomendamos que a população não alimente e só faça o recolhimento do animal em último caso. Depois de retirados do seu habitat natural, a devolução para natureza pode não ser fácil", explicou.

Casos recorrentes

Nos últimos sete dias, esse é o terceiro caso envolvendo esse tipo de animal. No dia 24, um bugio preto, que circulava entre imóveis no Bairro Granbery, foi capturado dentro de uma Igreja do Rosário. A macaca havia fugido de uma clínica veterinária, após ser capturada machucada na BR-267. Na última terça, foi a vez de um filhote macho ser resgatado.

Apesar do número de ocorrências nos últimos dias, segundo o biólogo do Ibama, André Santos Neves, esse tipo de situação não é atípica e costuma ocorrer com frequência nas áreas urbanas.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da proibição de rodeios em JF, conforme prevê projeto em tramitação na Câmara?