Publicidade

01 de Março de 2014 - 16:06

Por Tribuna

Compartilhar
 

A Polícia Militar prendeu, na noite de sexta-feira (28), mais um suspeito de integrar uma gangue do Bairro Santo Antônio, Zona Sudeste, suspeita de envolvimento com cinco homicídios ocorridos no local só neste ano. Pela manhã, o jovem, 20 anos, havia conseguido fugir de uma operação desencadeada pela Polícia Civil no bairro. De acordo com o comandante da Patrulha de Prevenção a Homicídios do 2º Batalhão, sargento Rodrigo Motta, o foragido estava escondido em uma residência no bairro. "Depois de levantamentos do serviço de inteligência, chegamos até o local onde ele estava. O morador da residência franqueou nossa entrada e fizemos a prisão. Havia um mandado de prisão em seu desfavor".

Na manhã de sexta-feira, a Delegacia Especializada de Homicídios e Antidrogas, em parceria com de Repressão a Roubos, cumpriu 12 mandados no local e prendeu um homem e uma jovem. No dia 23, outro suspeito de integrar o grupo já havia sido preso pela PM por porte ilegal de arma de fogo.

O assessor de comunicação do 2º Batalhão, tenente José Augusto Viana, afirma que desde a última quinta-feira a corporação vem realizando ações no bairro com o objetivo de reduzir o número de crimes violentos. "A manobra será dividida em etapas. Nesta primeira fase, estamos colocando maior efetivo policial no bairro para identificação e prisão de infratores, e também estamos preparando o lançamento da base comunitária para o local. Nas próximas etapas, vamos realizar reuniões com a comunidade e fazer uma ação cívico social", afirmou.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que a realização de blitze seria a solução para fazer cumprir a lei que proíbe jogar lixo nas ruas?